-
A) NP é contra-indicada em pacientes hemodinamicamente instáveis, incluindo aqueles com hipovolemia, choque cardiogênico ou séptico.
B) É apropriada para pessoas cujo trato gastrintestinal é funcionante, mas cuja ingestão oral é insuficiente ou inadequada para atender às necessidades nutricionais.
E) O aumento da taxa de metabolismo basal aparece com maior freqüência em pacientes com DPOC grave e pode levar a uma perda de peso. As doenças intercorrentes como infecções e procedimentos cirúrgicos podem levar à anorexia e a um maior catabolismo, tendo como resultado a perda de massa muscular.
-
CORRETA
Letra D - A desnutrição em pacientes oncológicos é conhecida como caquexia e suas manifestações clínicas são anorexia, perda tecidual, atrofia da musculatura esquelética, miopatia, perda rápida de tecido gorduroso, atrofia de órgãos viscerais e anergia.
-
Uma dieta planejada individualmente para criar um déficit fe 500 a 1.000kcal deveria ser parte integrante de qualquer programa de perda de peso que objetive diminuição de 0,5 a 1kg. ( ABESO, 2016).
Não sei pq a letra C está errada.
-
Tbm não entendi pq a letra C está incorreta.
-
A letra c está incorreta pois não é baseado no gasto energético. A diminuição é feita com base em anamnese nutricional ( r 24h)
-
Primeiro: na caquexia associada ao câncer, pode ou NÃO HAVER PERDA DE TECIDO ADIPOSO.
Segundo, a recomendação da letra C é uma das recomendações que constam na diretriz da ABESO, a qual se difere da recomendação de Cuppari, a qual recomenda ter como base a anamnese. Ela não cita a referência e, salvo, engano, cita “diretriz”.
-
Questão passível de recurso para anulação.
Letra C tbm está correta.
Segundo diretrizes brasileiras de Obesidade (2016):
"Uma dieta planejada individualmente para criar um déficit de 500 a 1.000 kcal deve ser parte integrante de programas de perda de peso objetivando uma diminuição de 0,5 a 1 kg por semana, com metas realistas".