A resposta da letra D esta nessa questão, também da VUNESP:
Ano: 2019 - Banca VUNESP, Prefeitura de valinhos - SP, TST (Q1035165)
No projeto de máquinas e equipamentos, em que a ação mecânica cumpre papel fundamental na produção, não é raro não terem sido considerados os riscos gerados em sua utilização. Assim, configura-se importante campo de aplicação para os equipamentos de proteção coletiva, sendo que
A - na proteção do disco de corte da serra circular, a grande dificuldade reside na necessidade de ajuste manual da posição da coifa de proteção toda vez que varia a espessura da madeira em processamento.
B - a barra ou vareta de desengate, cuja ação é apropriada como mecanismo de parada de emergência, tem a vantagem da simplicidade do uso e apresenta algumas limitações como o fato de todos os controles terem que ser acionados manualmente.
C - no uso do método de arraste, assim que a máquina começa o ciclo, as mãos do operador são puxadas para fora da zona de risco, caracterizando método que prescinde de quaisquer ajustes na mudança de operador e não requer supervisão.
D - no uso do capacitor de radiofrequência, a máquina não dá partida quando o campo capacitor é interrompido e tem-se algumas vantagens como não demandar ajustes e adequar-se às máquinas que não podem parar antes de completar o ciclo.
E - no uso da célula elétrica, ao acessar a zona de risco, interrompe-se o feixe de luz, acionando imediatamente o sistema de freio, de forma que o método protege contra falhas mecânicas da máquina, não sendo limitado àquelas máquinas que podem parar antes de completar o ciclo.
gabarito letra B