-
GABARITO: LETRA B
? Paulo Freire dizia que ninguém ensina nada a ninguém ? ensina algo (nada ? objeto direto) a alguém (somente preposição presente antes do pronome indefinido "ninguém").
? chega à escola ? chega a algum lugar (preposição) + artigo definido "a" que acompanha o substantivo feminino escola= crase; somente com essas duas lacunas já matamos a questão.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
gabarito (A)
(...) chega A + A escola (...)
-
levando uma cultura que não é melhor nem pior do que À cultura do professor (esse À não ficou subtendido a palavra cultura?)
-
Gabarito: B
Os Mandamentos da Crase:
1) Diante de pronome, crase passa fome!
2) Diante de masculino, crase é pepino!
3) Diante de ação, crase é marcação!
4) Palavras repetidas: crases proibidas!
5) Diante de numeral, crase faz mal!
6) Quando houver hora, crase sem demora!
-
Acertei, mas acho que o Laécio tem razão : '' levando uma cultura que não é melhor nem pior do que À cultura do professor (esse À não ficou subtendido a palavra cultura?)''
Alguém sabe se tá certo?
-
Paulo freire era bastante visionario mas era o cara
-
GABARITO: B
"chega __ escola levando uma cultura que não é melhor nem pior do que __ do professor"
Nesse contexto, "levar" é VTD. Logo, pra preservar o paralelismo, o termo "cultura" é acompanhado somente de artigo definido feminino ("levando uma cultura que não é melhor nem pior do que a [cultura] do professor)
Obs: quando tem questão sobre Paulo Freire, a gente percebe o quanto há de papagaio de pirata, que só faz repetir o que algum zé mané falou por aí...
-