SóProvas


ID
3128128
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Serrana - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Os Estados Unidos e seus aliados anunciaram na noite desta sexta-feira (13 de abril) que lançaram um ataque em conjunto contra estabelecimentos de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico no dia 7 de abril. O regime sírio nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da ONU. As forças aéreas e marinhas dos três países lançaram os primeiros ataques por volta das 21h de Washington (22h, no horário de Brasília).
(G1, abr. 2018. Disponível em: <https://goo.gl/o7QujL> . Adaptado)

Os EUA foram responsáveis pelo ataque junto com

Alternativas
Comentários
  • Uma força conjunta entre Estados Unidos, França e Reino Unido fez um ataque aéreo à Síria na noite desta sexta-feira (13). O bombardeamento aconteceu em retaliação ao ataque químico contra civis feito pelo governo sírio, comandado por Bashar al-Assad em abril. 

    As forças aéreas e marinhas dos três países lançaram os primeiros ataques às 22h, no mesmo momento em que o presidente norte-americano, Donald Trump , fazia um pronunciamento anunciando o ataque. Nenhum número de mortos ou feridos foi divulgado.

    Segundo com o Pentágono, três alvos foram atingidos pelo ataque: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco, um armazém de armas químicas em Homs e  uma base militar também em Homs.

    Gab: Letra C

    Fonte: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2018-04-13/trump-ataque-siria.html