-
à Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivo.GABARITO B
-
Gabarito B
Na Assembleia Legislativa foi criada a Comissão de Avaliação de Documentos de Arquivo - CADA.
Como instrumentos básicos da gestão documental foram aprovados pelo Ato da Mesa nº 02/2013 o Plano de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade de Documentos.
A Comissão delibera sobre solicitações de eliminação de documentos, alteração da Tabela de Temporalidade e demais assuntos relacionados à gestão documental.
Tudo posso Naquele que me fortalece!
-
As atividades de gestão de documentos são realizadas tendo como base as ferramentas básicas (código de classificação e tabela de temporalidade), bem como os fundamentos, diretrizes, bases e demais decisões tomadas pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
Ou seja, muito embora existam profissionais e unidades administrativas que executem essas atividades, elas são orientadas pela CPAD, após apreciação de todos os contextos e desafios enfrentados pela instituição.
A equipe técnica é responsável por executar as atividades de gestão de documentos, sob orientação da CPAD.
O serviço de informações ao cidadão é responsável apenas por executar atividades de acesso às informações institucionais, sobretudo para atendimento de normativos de acesso à informação.
A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Sigilosos tem a função de emitir parecer prévio à classificação de informações sigilosas.
A Comissão Mista de Reavaliação de Informações deve decidir sobre o tratamento e a classificação de informações sigilosas.
Gabarito do professor: Letra "B"