Histórias dos usuários
-Uma história é um texto ou parágrafo escrito pelo usuário afim de definir suas necessidades;
-O objetivo da “História” não é definir o escopo global do sistema, mas sim, estimar a complexidade de cada parte do sistema para poder estimar prazos;
-As “histórias” mais importantes e/ou mais difíceis tem prioridade;
-Os demais aspectos do sistema são tratados diretamente com o cliente no início do desenvolvimento;
-“É importante sempre haver um usuário disponível para trabalhar lado a lado com a equipe”.
Fonte:https://wiki.cercomp.ufg.br/@api/deki/files/261/=xp.pdf
✅Gabarito(B)
Correspondem as fases do XP: planejamento, projeto, codificação e testes.
Planejamento
A atividade de planejamento (também denominada o jogo do planejamento) se inicia com a atividade de ouvir — uma atividade de levantamento de requisitos que capacita os membros técnicos da equipe XP a entender o ambiente de negócios do software e possibilita que se consiga ter uma percepção ampla sobre os resultados solicitados, fatores principais e funcionalidade.
A atividade de “Ouvir” conduz à criação de um conjunto de “histórias” (também denominado histórias de usuários) que descreve o resultado, as características e as funcionalidades requisitadas para o software a ser construído.
Fonte: Engenharia de Software - Uma abordagem Profissional - Roger S. Pressman - Sétima Edição
Uma Abordagem Profissional