A) os fiscais, auditores e outras pessoas estranhas ao ambiente industrial devem receber, antes de entrar na área de produção, uma legenda sobre as cores e os pictogramas utilizados pela Segurança do Trabalho na sinalização do ambiente. (Errado: A atual NR 26 não menciona nada referente a pessoas estranhas em área de produção e nem de receber legenda, apenas que os TRABALHADORES devem receber treinamento para compreender a rotulagem, fichas e perigos do ambiente de trabalho, apesar de não mencionar acredito que o mais ideal seria essas pessoas receberem orientação e não apenas uma legenda (folheto).
B) a cor violeta é usada para indicar os perigos provenientes das radiações eletromagnéticas penetrantes e partículas nucleares, sendo empregada, por exemplo, em portas que dão acesso a locais onde haja materiais radioativos. (CORRETO - Conforme Item 3.1.6 - NBR 7195:2018 - Cores para segurança.)
C) o Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Sinalização de Produtos Químicos Perigosos (GHS), da Organização das Nações Unidas, define a estratégia de comunicação visual da gestão de riscos na indústria química. (Errado: a nomenclatura do órgão está errada Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Sinalização de Produtos Químicos Perigosos (GHS), corrigindo Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS)
D) usa-se a cor amarela nas faces e proteções internas de caixas de dispositivos elétricos que possam ser abertas e nos equipamentos de salvamento aquático, como boias circulares, coletes salva-vidas, flutuadores salva-vidas e similares. (Errado: equipamentos de salvamento aquático é LARANJA) - lembre-se da BOIA LARANJA.
E) a cor vermelha é empregada para identificar equipamentos de proteção e combate a incêndio e sua localização, inclusive saída de emergência, podendo ser usada para assinalar perigo e em botões para paradas de emergência. (Errado: placa saída de emergência é VERDE) e o VERMELHO não pode assinalar perigo.
Para perigo utilizamos a cor LARANJA.