-
Letra C - Na mInha opinião Correta:
Restos a Pagar - (Compensados (Empenhados e Liquidados ) e Não Compensados (Empenhados e Não liquidados) - Deverão ser pagos até 31/12 do exercício (Passivo Circulante);
Bens Imóveis - Ativo Permanente (Duração Superior a 2 anos);
Amortização de Empréstimo - O Órgão recebe empréstimos concedidos , por isso lança-se como Receita de Capital;
Bancos - Ativo Circulante (Liquidez Imediata).
-
Não consigo entender a FCC: considerar ATIVO PERMANENTE quando esta conta foi extinta!! Em plena prova de 2011!!!
Ativo permanente agora está no grupo ANC => Realizavél Longo Prazo => Imobilizado!!
Na falta de outra alternativa mais correta, letra C seria a melhor opção!
Não dá para brigar com a banca!
-
Mariana, O Ativo Permanente é composto pelo A.Imobilizado, Investimentos e Intangivel. É um subgrupo do ANC. Sei que que não está expresso em lei, mas é o entendimento.
-
Não existe mais Ativo permanente.
De acordo com a lei 6404/76
Art. 178. No balanço, as contas serão classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem, e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da companhia.
§ 1º No ativo, as contas serão dispostas em ordem decrescente de grau de liquidez dos elementos nelas registrados, nos seguintes grupos:
I – ativo circulante; e (Incluído pela Lei nº 11.941, de 2009)
II – ativo não circulante, composto por ativo realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível. (Incluído pela Lei nº 11.941, de 2009)
§ 2º No passivo, as contas serão classificadas nos seguintes grupos:
I – passivo circulante; (Incluído pela Lei nº 11.941, de 2009)
II – passivo não circulante; e (Incluído pela Lei nº 11.941, de 2009)
III – patrimônio líquido, dividido em capital social, reservas de capital, ajustes de avaliação patrimonial, reservas de lucros, ações em tesouraria e prejuízos acumulados. (Incluído pela Lei nº 11.941, de 2009)
-
Gente cuidado pra NÃO CONFUNDIR CONTABILIDADE PÚBLICA COM A CONTABILIDADE GERAL!.
LEI 6404/76 aplica-se a contabilidade geral.
A contabilidade pública adota o plano de contas aplicado ao setor público, o qual está estruturado em 6 classes: ATIVO, PASSIVO, DESPESA, RECEITA, RESULTADO DIMINUTIVO E RESULTADO AUMENTATIVO.
O ATIVO POR SUA VEZ SE DIVIDE EM : CIRCULANTE, REALIZÁVEL A LONGO PRAZO, PERMANENTE E COMPENSADO. JÁ O PASSIVO SE DIVIDE EM CIRCULANTE, EXIGÍVEL A LONGO PRAZO E RESULTADOS DE EXERCÍCIOS FUTUROS!
PORTANTO A QUESTÃO ESTÁ CORRETA!
-
) Passivo Circulante, Ativo Permanente, Receita de Capital e Ativo Circulante
-
RESPOSTA: LETRA C
De acordo com o Glossário do SIAFI
Restos a Pagar - Passivo Circulante: Depósitos, restos a pagar, antecipações de receita, bem como outras obrigações pendentes ou em circulação, exigíveis até o término do exercício seguinte.
Bens Imóveis - Ativo Permanente:Bens, créditos e valores cuja mobilização ou alienação dependa de autorização legislativa.
Amortização de Empréstimos - Receitas de Capital:Receitas que alteram o patrimônio duradouro do estado, como, por exemplo, aquelas provenientes da observância de um período ou do produto de um empréstimo contraído pelo estado a longo prazo. Compreendem, assim, a constituição de dívidas, a conversão em espécie de bens e direitos, reservas, bem como as transferência de capital.
Bancos Conta Movimento - Ativo Circulante:Disponibilidades de numerário, recursos a receber, antecipações de despesa, bem como outros bens e direitos pendentes ou em circulação, realizáveis até o término do exercício seguinte.