-
GABARITO: LETRA C
? Temos a predominância de uma sequência textual injuntiva, ela é marcada pelo chamamento do leitor para que tome uma atitude; no caso, o autor usa a primeira pessoa do plural (nós) para também se incluir no âmbito das ações.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
-
Não sabia deste gênero "ladainha", contudo, no texto, é evidente o caráter injuntivo, pois a função conativa ou apelativa, além de imperativos e vocativos, é usada nos discursos, sermões e propagandas que são dirigida e centralizada no receptor, buscando influenciar o comportamento.
Alternativa C
"Vamos pedir piedade
Senhor, piedade"
-
Bora lá pessoal!
Ladainha é uma oração dialogada, na qual fiéis se ocupam das respostas. Logo, a característica principal do gênero Ladainha é a injunção, invocação, clamar.
Temos que no fragmento o autor chama várias vezes a Deus, "Senhor", o convidando, pedindo piedade, ou seja, convidando o interlocutor "Senhor' a participar da ação.
Alt. C
-
Letra C
O gênero ladainha possui característica injuntiva, a partir da sequência de verbos no imperativo ("vamos pedir"/"lhes dê"), visto que chama o interlocutor para a participação na interpelação ao senhor.
-
O gênero ladainha tem como característica a função injuntiva. Caso você não soubesse dessa informação, mesmo assim seria possível responder e acertar a questão. O "vamos pedir" e "lhes dê" demonstram uma característica da injunção.
-
gênero injuntivo, também conhecido como instrucional, tem a função de explicar e expor métodos, maneiras e instruções a fim de demonstrar como uma ação deve ser realizada.
item C