-
-
Durante o painel do UNFPA, Natalia Kanem enfatizou que aproveitar o bônus demográfico não é uma tarefa automática. “Para colher o bônus demográfico, os governos precisam capacitar, educar e empregar seus jovens para contribuir significativamente não apenas para seu bem-estar econômico, mas também para suas famílias, comunidades e países”.
Logo a alternativa C , qualificação da mão de obra, está correta
https://www.fundacred.org.br/site/2019/03/28/chave-para-aproveitar-bonus-demografico-e-garantir-direito-dos-jovens-diz-unfpa/
-
a questão esta falando de um publico jovem trabalhador
atração de imigrantes.( não faz sentido,pois os imigrante não dependem dessa premissa para migar )
elevação da carga tributária.( não faz sentido, pois o texto não descreve algum tipo de crise economica)
qualificação da mão de obra.( sim, claro, são a massa de trabalhadores, que geraram riqueza )
admissão de exilados políticos.( essa não tem nem cabimento)
concessão de aposentadorias.( se não tenho um publico alto de idoso, não preciso aumentar a concessão de aposentadorias)
-
O bônus ou janela demográfica é o momento em que se observa o maior percentual de PEA (População Economicamente Ativa) e proporcionalmente a menor de PEI (População Economicamente Inativa). Isso significa um ótimo momento para gerar riqueza no país pois existe um menor gasto com dependentes e para isso é necessário investir na qualificação de mão de obra a partir de universidades e institutos técnicos.
Letra C
-
Aumento da PEA (Poupulacao economicamente ativa) -> proporcional à qualificacao de mao de obra, o que geraria profissionais bem instruídos
-
Era a pretensão do REUNI.
-
nível: médio GAB:c
O bônus demográfico me dará um alto numero de pessoas na fase de produção , ou seja, PEA=população economicamente ativa, logo, a qualificação da mão de obra se torna o melhor estimulo para o aproveitamento desse grande contingente de pessoas que estão na sua fase de trabalho.