-
Com a fonte da questão, é possível levar a questão, pois ajuda compreender o objetivo do texto.
"PORTO-GONÇALVES, C. W. Geografia da riqueza, fome e meio ambiente"
Alternativa B
-
-
no q q a fonte ajuda?
-
Com o advento da Revolução Verde houve a ampliação no modo produtivo nos campos mediante tecnologias.Tal projeto tinha como objetivo mitigar a fome no mundo e gerar mais lucro para os produtores.Entretanto gerou sim lucro,mas o problema da fome não foi resolvido,em virtude de que essa é causa da má distribuição de renda para os mais pobres.
-
A fome já não é mais um problema técnico porque ela convive hoje com as condições materiais para resolvê-la, ou seja, TEM DINHEIRO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA, mas a renda não é bem distribuída, então...
Gabarito: B ---> O texto demonstra que o problema alimentar apresentado tem uma dimensão política por estar associado ao padrão de distribuição de renda.
-
Para mais informações estude as Teorias Malthusiana+Neomalthusiana+Reformista/Marxista
-
De acordo com Josué de Castro, geografo bastante renomado, a fome não é um fenômeno natural. É um fenômeno social, produto de estruturas econômicas defeituosas. Além disso, a fome não é um produto da superpopulação: a fome já existia em massa antes do fenômeno da explosão demográfica do após-guerra. Com isso em mente, só sobra a letra B como resposta.
-
A evolução técnica das atividades agropecuárias possibilitam uma produção de alimentos como nunca antes visto. Todavia, a fome ainda persiste como um problema e isso se deve a questão de acesso, a desigualdade/distribuição de renda.
Letra B
-
O problema da fome não é a falta de comida, até porque apenas 1/3 da produção mundial de comida que é jogado fora ( aproximadamente 1,3Bilhões de toneladas) seria necessário para combater a fome, e sim, a desigualdade social. Poucos com muito, e muitos com pouco!
-
A fome não é um problema técnico é um problema social.