GAB: B
5.2.1.1 Respiradores para uso em condições IPVS na pressão atmosférica normal
Os respiradores que devem ser usados em condições IPVS provocadas pela presença de contaminantes tóxicos ou pela redução do teor de oxigênio, como descrito nas condições em 5.2.1, são a máscara autônoma de demanda com pressão positiva, com peça facial inteira, ou o respirador de linha de ar comprimido de demanda com pressão positiva, com peça facial inteira, combinado com cilindro auxiliar para fuga
A questão exigiu conhecimento acerca dos respiradores para uso em condições IPVS na pressão atmosférica, nos termos do Programa de Proteção Respiratório (PPR).
De acordo com o documento da Fundacentro (2016), os respiradores para uso nessas condições possuem as seguintes características:
5.2.1.1 "Respiradores para uso em condições IPVS na pressão atmosférica normal Os respiradores que devem ser usados em condições IPVS provocadas pela presença de contaminantes tóxicos ou pela redução do teor de oxigênio, como descrito nas condições em 5.2.1, são a máscara autônoma de demanda com pressão positiva, com peça facial inteira, ou o respirador de linha de ar comprimido de demanda com pressão positiva, com peça facial inteira, combinado com cilindro auxiliar para fuga"
Fonte: FUNDACENTRO. Programa de proteção respiratória: recomendações, seleção e uso de respiradores. 4. ed. - São Paulo. 2016.
GABARITO: LETRA B