-
A transferência dos documentos do arquivo corrente para o arquivo intermediário é realizada quando a frequência de uso de tais documentos diminui e quando eles perdem determinado valor.
O documento em arquivo intermediário continua possuindo valor primário, funcional, administrativo.
-
O documento não perde totalmente do valor, mas devido a diminuição do valor ele é transferido do arquivo corrente para o intermediário. Veja questão do CESPE:
Prova: CESPE - 2014 - Polícia Federal - Agente Administrativo
A transferência dos documentos dos arquivos correntes para os arquivos intermediários justifica-se pela diminuição do valor primário dos documentos. (CERTA)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prova: CESPE - 2011 - EBC - Técnico - AdministraçãoDisciplina: Noções de Arquivologia | Assuntos: Arquivo Intermediário;
A diminuição do valor primário de um documento em determinado setor de trabalho da organização indica que esse documento pode ser transferido ao arquivo intermediário. (CERTA).
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Prova: CESPE - 2011 - CNPQ - Assistente
A transferência de documento do arquivo corrente para o arquivo intermediário é determinada pela diminuição da demanda desse documento, apesar de ele possuir valor administrativo, legal ou fiscal que justifique sua guarda. (CERTA)
-
ERRADO
Os documentos mantêm o valor administrativo, fiscal, legal. O que diminue é a frequencia de uso.
-
JUSTIFICATIVA DO THIAGO E TALVES DE OUTROS:
A transferência dos documentos do arquivo corrente para o arquivo intermediário é realizada quando a frequência de uso de tais documentos diminui e quando eles perdem determinado valor.
O documento em arquivo intermediário continua possuindo valor primário, funcional, administrativo.
MAS REALMENTE NÃO ENTENDO O GABARITO ERRADO:
PRIMEIRO : não fala que perde valor primario, funcional e administrativo
SEGUNDO: outras questões afirmam o mesmo questionamento como certo.
Era isso, bons estudos.
-
essas questões antigas são completamente sem noção... O doc na fase perde valor sim, não tudo, obvio, mas perde!!!
Inclusive a cespe já cobrou recentemente que os documentos da fase intermediaria tem seu valor primario diminuido e deu como CERTO!!
-
Pelo q estudei essa é sim a definicao de documentos intermediário,mas a CESPE nao aceita cm verdade!
-
Gustavo está correto!
cespe já cobrou recentemente que os documentos da fase intermediaria tem seu valor primario diminuido e deu como CERTO!!
-
Quando o documento sai do corrente para o intermediário o valor não muda! Continua sendo PRIMÁRIO.
-
Cristiano oque o colega falou foi justamente oque a cespe usa pra eliminar quem estudou , porque essa questão é recorrente e sim , quando o documento passa para fase intermediária ele diminui (perde ) seu valor primário , questão cabível de recurso.
-
Questão 199593 a cespe aceita como correta quando o valor primário diminui, quando ocorre a transferência.
-
GABARITO: ERRADO
Ele cai na questão da utilização, mas continua tendo valor primário na fase/idade Intermediária.
-
Possibilidades para o arquivo corrente:
Se perde valor primário e não possui valor secundário --> eliminação
Se diminui valor primário --> transferência para o arquivo intermediário
Se perde valor primário e possui valor secundário --> recolhimento para o arquivo permanente
-
A CEBRASPE quando fala DIMINUI, ela dá a questão como CERTA, porém se ela disser que PERDE O VALOR PRIMÁRIO ela dá a questão como ERRADA.
-
Concordo plenamente com o comentário do Gustavo. Realmente existem erros em algumas questões que não dar para utilizar outras questões para tentar justificar.