SóProvas


ID
316924
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
IFB
Ano
2011
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Com relação ao trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

Em uma equipe de trabalho, a relação imparcial entre seus membros resulta da aplicação contínua e transparente de normas e procedimentos.

Alternativas
Comentários
  • NEM SEMPRE O SIMPLES ATENDIMENTO ÀS NORMAS E PROCEDIMENTOS RESULTA UMA RELAÇÃO IMPARCIAL. É PRECISO RESPEITAR O REQUISITO DA MORALIDADE. OU SEJA, A APLIÇÃO DAS NORMAS DEVE ATENDER A UMA FINALIDADE IMPESSOAL.

     

    DENTRO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA TEMOS, COMO EXEMPLO, O ABUSO DE PODER NA MODALIDADE DESVIO DE FINALIDADE, EM QUE O AGENTE PRATICA UM ATO LEGAL, MAS COM FINALIDADE DIVERSA, OU SEJA, COM FINALIDADE PESSOAL.

     

     

     

    GABARITO ERRADO

  • Pedro, acho que vc inverteu causa e consequencia

    A questão afirma que a causa é a relação imparcial entre seus membros. E a consequência disso é a aplicação contínua e transparente de normas e procedimentos.

    Questão de análise muito subjetiva. :(

  • Você que errou, Fredson. "Resulta da"
  • Em uma equipe de trabalho, a relação imparcial entre seus membros resulta da aplicação contínua e transparente de normas e procedimentos. Resposta: Errado.


    Comentário: a relação de imparcialidade numa equipe de trabalho não necessita ser da aplicação contínua de normas e procedimentos, mas quando ocorrer uma situação que a exija.


  • Ordem direta

    A aplicação contínua e transparente de normas e procedimentos resulta em uma relação imparcial entre os membros de uma equipe de trabalho.

    Errado

  • Gab: ERRADO

    Francis e Woodcock fizeram uma pesquisa para identificar os valores fundamentais adotados pelas empresas que utilizam equipes de trabalho. Para eles, o alicerce de uma administração bem-sucedida está na persecução ativa e persistente de doze valores: Poder, Elitismo, Recompensas, Eficácia, Eficiência, Economia, Imparcialidade, Espírito de Equipe, Lei e Ordem, Defesa, Competitividade, Oportunismo.

    Imparcialidade: a gestão bem-sucedida considera como importantes as percepções e os sentimentos das pessoas. É o valor da imparcialidade e da equidade: quem cuida vence.

    Em síntese, os valores precisam ser bem definidos, comunicados e cobrados, pois guiam o comportamento das pessoas ao indicar o que é importante e prioritário para a organização.

    CHIAVENATO, Gestão de Pessoas, O novo papel. 4° Ed. pág. 57 e 58.

  • Gab: ERRADO

    Em outras palavras...

    • Se aplicarmos normas e procedimentos continua e transparentemente, teremos imparcialidade nas relações das equipes de trabalho! ERRADO.

    Esse conceito pode até ter alguma validade na era burocrática, mas se tratando de Equipes de trabalho, que são modernas têm o indivíduo como ser complexo, fica errada!

    Pensei assim...