SóProvas


ID
3172495
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Arujá - SP
Ano
2019
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em dezembro de 2018, o presidente dos Estados Unidos prepara uma retirada completa das tropas do país.
“Trata-se de uma retirada total, que deverá acontecer o mais rápido possível”, informou à agência de notícia uma autoridade americana. Cerca de 2 mil soldados americanos estão no norte da Síria, em sua maioria integrantes das forças especiais. Uma retirada americana precipitada, segundo políticos do próprio partido de Trump, o Republicano, deixaria o caminho livre na Síria aos aliados do presidente sírio Bashar al-Assad.
(O Dia – https://bit.ly/2BUhW84. Acesso em 23.12.2018. Adaptado)

A retirada das tropas estadunidenses da Síria foi justificada por Trump porque ele

Alternativas
Comentários
  • Assertiva E

     O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita ter derrotado o Estado Islâmico (EI) na Síria e, por isso, prepara uma retirada completa das tropas do país.

  • Que viagem... É sabido que a decisão do Trump é política, com o fito de reeleger-se, uma vez que o povo estadunidense já não apoiava mais a permanência das tropas na Síria.

    Além do mais, daqui a pouco o EI aparece com força total, ainda mais agora com a recente crise militar na região do Oriente Médio.

  • Pelo Twitter, Trump disse que Erdogan assegurou que eliminará qualquer combatente do EI que restar na Síria. "O presidente da Turquia Erdogan me garantiu em termos muito firmes que vai erradicar o que resta do EI na Síria", escreveu Trump, antes de completar: "Nossas tropas voltam para casa".
  • Enfraquecido não é derrotado, mas tudo bem....Acertei de qualquer forma

  • Isso é a cara do Trump!