-
"Em um sistema de segurança bem planejado, a segurança das telecomunicações é um dos itens que deve receber especial atenção dos agentes de segurança. A assertiva erra ao afirmar que se deve priorizar a segurança das próprias instalações em detrimento da segurança das telecomunicações."
Marcos Girão
-
Queria ver se as instalações estivesse ruindo, pra que serviria as comunicações...
Questão sem lógica.
-
Uma questão anterior do CESPE para explorarmos o tema: (UnB / CESPE – TRE/AL- Técnico Judiciário – Área: Serviços Gerais – Especialidade: Segurança Judiciária) O serviço de comunicações é a medida de prevenção mais importante do esquema de segurança das instalações, pois é responsável por alertar, no caso de perigo, todo o pessoal de serviço. Item errado. Eu acredito que PRIORIZAR é ser IMPORTANTE E URGENTE. Nesse caso, a prioridade seria a segurança de pessoas. A segurança física, patrimonial e de telecomunicações são importantes, mas não são prioridade em relação a outra.
Espero ter ajudado!
Bons estudos!
-
A segurança física e patrimonial envolve tanto as instalações quanto as telecomunicações. Ambas são bens tangíveis e por isso merecem a mesma atenção.
-
A meu ver, a questão não enfatiza a ideia de que se deve priorizar a segurança das telecomunicações em detrimento da segurança física, e sim que não se deve priorizar uma EM DETRIMENTO da outra. Pois priorizando uma em detrimento da outra haveria exclusão de uma segurança.
Contudo, quando se trata de segurança de pessoas, deve-se ter prioridade desta em detrimento de qualquer outra.
-
O erro da questão na minha opinião é afirmar que o agente de segurança deve PRIORIZAR uma segurança em relação a outra.
Vá e Vença!
-
TUDO QUE POSAA CAUSAR A PARALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES É CONSIDERADO UM PONTO SENSÍVEL, POR ISSO NÃO SER A SEGURANÇA FÍSICA E PATRIMONIAL MAIS IMPORTANTE DO QUE A DAS TELECOMUNICAÇÕES.
-
ERRADO
Não se mostra correto afirmar que o agente de segurança deve priorizar uma segurança em detrimento de outra, contudo, é sabido que a segurança mais importante é a das pessoas.