GABARITO: LETRA E
A) é compreendida como manifestação da racionalidade, possibilitando a coleta de dados e sua submissão aos técnicos, cuja construção da cientificidade atribui o caráter profissional na função de planejador. ? incorreto, em nenhuma das nossas referências temos essa "submissão a técnicos" descrita.
B) constitui instrumento determinante na construção e manutenção da ordem capitalista; desse modo, planejar, mesmo que com habilidade técnica e política, sempre servirá ao controle ideológico da classe dominante. ? incorreto, é um meio não neutro; a depender do caráter do planejador poderá, infelizmente, servir à classe dominante; porém, não é "sempre".
C) é um espaço de diálogos restritos, pois devem imperar, no processo de planejar, definições objetivas de onde se quer chegar, mesmo que se reconheçam as diferentes posições entre os técnicos planejadores. ? incorreto, o "planejamento" é perpassado também por subjetividade, podendo se adaptar a determinada demanda, mudando constantemente.
D) traduz um campo reflexivo que assume também uma dimensão ética, sem, contudo, compor o arcabouço valorativo, pois são diferentes sujeitos que o constroem coletivamente. ? incorreto, há sim uma composição valorativa acerca das demandas.
E) está diretamente relacionada à tomada de decisões, com o reconhecimento das contradições e dos diferentes interesses presentes na sociedade. ? correto, aqui temos uma visão crítica, longe da neutralidade e perpassada de intencionalidade.
? Planejamento Completo nos estudos grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost2
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!