SóProvas


ID
319060
Banca
FCC
Órgão
NOSSA CAIXA DESENVOLVIMENTO
Ano
2011
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

No contexto da qualidade de serviço (QoS), o princípio básico: “a qualidade de serviço é garantida através de mecanismos de priorização de pacotes na rede” é uma propriedade da alternativa técnica

Alternativas
Comentários
  • DiffServ ou serviços diferenciados é um método utilizado na tentativa de conseguir qualidade de serviço em grandes redes, como a Internet. O método DiffServ opera sobre grandes volumes de dados em oposição a fluxos ou reservas individuais. Isto implica uma negociação para todos os pacotes de, por exemplo, um ISP, ou universidade. Os acordos resultantes destas negociações são designados de "acordos de nível de serviço" (Service Level Agreements), e envolvem inevitavelmente um preço monetário. Estes acordos especificam que classes de tráfego serão servidas, que garantias são necessárias para cada classe, e qual o volume de dados para cada classe.

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/DiffServ
  • Differentiated services or DiffServ é uma arquitetura de computer networking (ip networks) que consiste em um mecanismo para classificar e gerenciar network traffic e fornecer quality of service (QoS). DiffServ pode fornecer baixa latência para tráfico crítico como VoIP e streaming media assim como best-effort para serviços não-críticos como   web traffic & file transfers.

    DiffServ usa 6-bit Differentiated Services Code Point (DSCP) ou Ponto de código para serviços diferenciados no cabeçalho do IP packet (Ip header).
  • a) SBM (Subnet Bandwidth Management).  Protocolo(rfc2814). é uma técnica de sinalização utilizada para gerenciar os recursos da rede (largura de banda). Gerencia os recursos de rede e usa os serviços de controle de admissão (ACS) para tomar decisões de fluxo do tráfego. 

    b) CORRETO

    c) MPLS é um mecanismo de transporte de dados pertencente à família das redes de comutação de pacotes. O MPLS é padronizado pelo IETF - Internet Engineering Task Force através da RFC-3031 e opera numa camada OSI intermediária às definições tradicionais do Layer 2 (Enlace) e Layer 3 (Rede), pelo que se tornou recorrente ser referido como um protocolo de "Layer 2,5"

    d)
    O IntServ ou Serviços Integrados é um modelo de implementação do QoS desenvolvido para garantir a qualidade do serviço para fluxos individuais de trafego utilizando para tanto a sinalização fim-a-fim e a reserva de recursos por toda a rede, dos roteadores intermediários até o roteador de destino.

    e)RSVP Protocolo de QoS 
    empregado para fazer reservas utilizado pelo IntServ por exemplo.