-
Gab D.
***
Quando dá o sinal para ir embora da aula todos querem ir embora, picar a mula, sair correndo do colégio, mas aqui não, há uma quebra do senso comum, pois os alunos ficam no colégio a fim de fazer outras atividades.
-
GABARITO: LETRA D
? Assim que toca o sinal indicando o fim das aulas, um grupo de alunos sai correndo das salas. Eles não estão com pressa de ir embora, como seria de se esperar após nove horas e meia de atividade escolar, mas para ir ao pátio, onde vão ensaiar para a fanfarra ou treinar handebol.
? Observa-se que temos uma quebra de expectativa, pois espera-se que eles queiram ir embora para casa, porém, ocorrer o contrário, eles estão tão animados que querem continuar suas atividades.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
D. uma quebra de expectativa; correta
-
O próprio parágrafo exprime a ideia de adversidade. Utiliza até o sintagma "como seria de se esperar".
Caberia até um "MAS" ali.
Assim que toca o sinal indicando o fim das aulas, um grupo de alunos sai correndo das salas. MAS eles não estão com pressa de ir embora, como seria de se esperar após nove horas e meia de atividade escolar.
GABA: D
-
O segundo período quebra a expectativa inicial, pois o fato de os alunos saírem correndo não se devia à pressa para ir embora, mas sim à próxima atividade que iria ser realizada na escola.
GABARITO: LETRA D
-
Fiquei entre B e D
Pois justificou por quê saíram correndo.
Porém, fica mais evidente a quebra de expectativa dado que a cena do primeiro período é clássica indicado a vontade de ir para casa após horas de estudo.
-
Assim que toca o sinal indicando o fim das aulas, um grupo de alunos sai correndo das salas. Eles não estão com pressa de ir embora, como seria de se esperar após nove horas e meia de atividade escolar, mas para ir ao pátio, onde vão ensaiar para a fanfarra ou treinar handebol.
Observa-se que temos uma quebra de expectativa, pois espera-se que eles queiram ir embora para casa, porém, ocorrer o contrário, eles estão tão animados que querem continuar suas atividades.
-
da pra ficar entre B e D, pois o segundo parágrafo como um todo gera uma quebra de expectativas com relação ao primeiro parágrafo, parte dele justifica o primeiro portanto mais correto seria a D
-
Uma das únicas que a FGV não cria um gabarito aleatório.
-
No texto 4, o segundo período do primeiro parágrafo, em relação ao período anterior, mostra:
Resposta ; O que o examinador quiser e vc que lute.
-
vacilei li como se fosse o segundo parágrafo em relação ao primeiro, agora faz sentido.
-
Agora eu pensei, a FGV não vai dar uma questão de graça, ela quer nos induzir ao erro de qualquer jeito, fui logo na quebra de expectativa, pois achei as alternativas A, B e C muito parecidas, ou seja, para pegar os candidatos.
-
Expectativa: ir embora para casa
Efeito contrário: querem continuar as atividades
percebe-se que a expectativa é quebrada.
Gab: D
-
Nam! Todo dia uma luta diária com essa banca.
-
poderia ser muito bem a alternativa B também. Muito difícil fazer questões dessa banca. muitas questões com 2 e até 3 gabaritos.
-
"segundo período do primeiro parágrafo em relação ao período anterior"
FGV não é apenas adivinhação, É ENUNCIADO!
Lê com calma, agoniado (autocrítica)
-
Expectativa: beijar você.
Realidade: chorar e beber.
Entenderam agora ? kkkk
-
É complicado resolver questões da FGV por eliminações. Percebi que é necessário cogitar todas ou quase todas como possíveis gabaritos kkkkk