-
GABARITO => LETRA B
"Analisar o Serviço Social nesta perspectiva permite, em primeiro lugar, apreender as implicações políticas do exercício profissional que se desenvolve no contexto de relações entre classes. Ou seja, compreender que a prática profissional do Serviço Social é necessariamente polarizada pelos interesses de classes sociais em relação, não podendo ser pensada fora dessa trama. Permite também apreender as dimensões objetivas e subjetivas do trabalho do assistente social. Objetivas: no sentido de considerar os determinantes sócio-históricos do exercício profissional em diferentes conjunturas. Subjetivas: no sentido de identificar a forma como o assistente social incorpora em sua consciência o significado de seu trabalho e a direção social que imprime ao seu fazer profissional. Supõe, portanto, também descartar visões unilaterais da vida social e da profissão, deixando de considerar, por um lado, as determinações históricas, econômicas, sociais, políticas e culturais sobre o exercício profissional do assistente social e, por outro, o modo como o profissional constroi sua intervenção, atribui-lhe significado, confere-lhe finalidades e uma direção social."
FONTE: O significado sócio-histórico da profissão Maria Carmelita Yazbek.
"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas Transformam o mundo." Paulo Freire
-
GABARITO: LETRA B
? Lembrando que queremos a alternativa incorreta:
? A prática profissional do Serviço Social foge à polarização dos interesses de classes sociais, podendo, pois, ser repensada fora dessa trama. As implicações políticas do exercício profissional que se desenvolvem no contexto das relações entre as classes devem, portanto, ser relativizadas ? a prática profissional está inerente ao trama de polarização de interesses e não pode ser repensada fora dele.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
A prática profissional do Serviço Social foge à polarização dos interesses de classes sociais, podendo, pois, ser repensada fora dessa trama. As implicações políticas do exercício profissional que se desenvolvem no contexto das relações entre as classes devem, portanto, ser relativizadas.
O Serviço Social é uma profissão historicamente determinada. Sua gênese está inscrita na contradição do modo de produção capitalista. Assim, é impossível que ela seja pensada fora dessa trama, fora da polarização.
RESPOSTA: LETRA B