-
que ? se não é C então não sei mais de nada.
-
coloquei metodologias ativas e estava errado!
-
Vejam o CONTEXTO do texto original do autor.... A Vunesp agiu de total má fé... (poderíamos dizer covardia?) quando fez uma questão deste tipo.... Merecia ser cancelada esta questão, pois no texto original , a palavra "desorganização" está entre aspas e nas alternativas, também deveria ser assim...Completamente desonesto por parte da Vunesp, e a meu ver , como já disse, passível de anulação!!!
"...Predomina a organização no planejamento didático quando o professor trabalha com esquemas, aulas expositivas, apostilas, avaliação tradicional. O professor que dá tudo mastigado para o aluno, de um lado facilita a compreensão; mas, por outro, transfere para o aluno, como um pacote pronto, o nível de conhecimento de mundo que ele tem.
Predomina a “desorganização” no planejamento didático quando o professor trabalha encima de experiências, projetos, novos olhares de terceiros: artistas, escritores...
Em qualquer área de conhecimento podemos transitar entre a organização da aprendizagem e a busca de novos desafios, sínteses.
vejam o texto completo do autor
-
Copiou e colou O trecho do livro.
-
O Moran aborda sobre o processo metodológico de como trabalhar as tecnologia nas salas de aulas, onde pode intercalar a vivência com o virtual.
Além disso, o trecho da questão aborda uma crítica de como se deve trabalhar a tecnologia, sendo ela pensada pelo próprio professor e não utilizando ideia de terceiros como artistas, escritores e etc...
Sendo assim, ele diz que cria uma desorganização quando se trabalha com "terceiros".
Letra A
-
Na minha modesta opinião sobre a questão em referência, penso analisando mais profundamente o texto de Moran .. ..... .¨ importância de equilibrar o planejamento didático para garantir processos organizados e também desafiadores em sala de aula.¨ (grifo meu), o mesmo quis dizer que é inadmissível que o professor antes de levar aos alunos um assunto do qual deverá ter a utilização da mídia, não tenha antes uma preparação e um total controle e entendimento em ministrar tal aula, ou seja, deverá explorar o conteúdo e transmitir aos alunos exatamente o material a ser explorado na internet , evitando assim que ocorra na sala uma ¨desorganização¨, onde os estudantes ficarão ¨perdidos¨ sem referencial, lembrando que nós professores não podemos tolher os alunos impondo-lhes aquilo que queremos, mas mediando para que os mesmos não se percam durante o uso das mídias no aprendizado, Em suma, devemos preparar a aula virtual como se prepara uma aula sem mídia, evitando a discutida ¨desorganização¨. Posto isto, não retiro da nobre colega Sra. Rosângela, de que a palavra deveria vir com aspas, pois quando transmitimos uma escrita de outra pessoa podemos alterá-la e levar os leitores a cometer um erro de interpretação.