-
mobilizadora de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas do mundo do trabalho. ERRRADA.
RESPOSTA: LETRA E
-
Não há nada de errado com demandas complexas, é assim que está no documento. O erro é a falta de termos.
"Na BNCC, competência é definida como a mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho."
-
Referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, a BNCC integra a política nacional da Educação Básica e vai contribuir para o alinhamento de outras políticas e ações, em âmbito federal, estadual e municipal, referentes à formação de professores, à avaliação, à elaboração de conteúdos educacionais e aos critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da educação.
GABARITO: E
* Questão mal elaborada, pois pela maneira como foram formuladas as alternativas pode se considerar 2 respostas possíveis já que a alternativa "E" fala de " formação inicial de professores",enquanto a BNCC fala de "formação inicial e continuada". O mesmo caso ocorre na alternativa "D" que diz "demandas complexas do mundo do trabalho", enquanto a BNCC traz "demandas complexas da vida cotidiana, do pleo exercício da cidadania e do mundo do trabalho". Nos 2 casos as respostas estão incompletas e parcialmente corretas.
-
Às vezes, em concurso, não teremos a resposta certa, contudo a menos errada.
A letra E está incompleta e não necessariamente errada.
A letra D também está incompleta, mas ela é a definição de COMPETÊNCIA. O que não condiz com o comando da questão.
-
não encontrei essa definição na resolução, acho que caberia recurso nessa questão
-
Art. 5º A BNCC é referência nacional para os sistemas de ensino e para as instituições ou redes escolares públicas e privadas da Educação Básica, dos sistemas federal, estaduais, distrital e municipais, para construírem ou revisarem os seus currículos.
§1º A BNCC deve fundamentar a concepção, formulação, implementação, avaliação e revisão dos currículos, e consequentemente das propostas pedagógicas das instituições escolares, contribuindo, desse modo, para a articulação e coordenação de políticas e ações educacionais desenvolvidas em âmbito federal, estadual, distrital e municipal, especialmente em relação à formação de professores, à avaliação da aprendizagem, à definição de recursos didáticos e aos critérios definidores de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da oferta de educação de qualidade.
Resposta Letra E
-
Bem polêmica heim
-
Política Nacional não deixa de ser, mas não é A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE). Acredito eu ser facilmente anulável.