SóProvas


ID
3228730
Banca
CESGRANRIO
Órgão
UNIRIO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Administração Pública
Assuntos

Um governante, defensor da Nova Gestão Pública, decidiu que implementaria um plano de gestão voltado à convergência da gestão pública à gestão privada. Para tal, aprovou um conjunto de orientações de gestão alinhadas à gestão privada. Entretanto, uma das orientações aprovadas estava equivocada por não permitir essa convergência.


A orientação equivocada do governante era a que dizia respeito à(ao)

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA B

    O modelo da Nova Gestão Pública (NGP) espalhou-se pelo mundo com a promessa de atacar dois males burocráticos: o excesso de procedimentos e a baixa responsabilização dos burocratas frente ao sistema político e à sociedade. A proposta básica foi flexibilizar a administração pública e aumentar a accountability com uma nova forma de provisão dos serviços, baseada na criação de entidades públicas não estatais como as organizações sociais (OS). No Brasil, a experiência reformista se inicia em 1995 com as idéias do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado.

    FONTE: WWW.SCIELO.COM.BR

    FELIZ NATAL

  • Gab: B

    >> A questão exige de nós saber qual das alternativas apresenta uma característica que não e compatível com a nova gestão pública;

    >> A nova gestão pública é marcada pela flexibilidade, foco no resultado, horizontalidade, controle posterior, etc;

    >> portanto, organizações centralizadoras não coaduna com essa nova administração.

  • Com certeza centralização não é uma característica do modelo gerencial de gestão pública

  • constituição de grandes organizações multifuncionais centralizadoras.