1. Os resultados dos testes de seleção e da avaliação de desempenho guardam afinidade entre si.
Sim, é possivel aplicar o mesmo teste que foi aplicado na seleção para, assim, verificarmos alguma evolução no desempenho. Além disso os testes de seleção, são teste que nos ajuda a identificar uma habilidade, esta que poderá ser analisado por um outro teste no contexto de avaliação de desempenho
2. Geralmente , escolhe-se apenas uma técnica de seleção para cada processo seletivo. Geralmente utilizamos mais de uma técnica para avaliar algo candidato de forma que o resultado de uma corrobore com o resultado da outra, a fim de termos mais segurança a respeito das habilidades.
3. Os testes de personalidade são exemplos de testes de seleção.
Podemos utilizar testes de personalidade, como o IFP-II, para podermos avaliar a personalidade do individuo, a fim de verificar a compatibilidade com o cargo e/ou com a equipe.
4. Para cargos complexos, como gerentes, aplica-se frequentemente uma bateria de testes como provas de conhecimento, testes psicológicos e entrevistas.
Sim, ultilizamos testes mais complexos e um repertório maior de tecnicas de seleção para podermos conhecer bem os candidadatos, pois tal o efeito dominó desses possui mais risco, ou seja, uma contratação errada pode gerar maiores danos para a empresa.