Plano de Iteração
Cada iteração é de 1 a 3 semanas. Histórias de usuários são escolhidas para essa iteração pelo cliente no plano de liberação, na ordem de maior valor para o cliente primeiro. Testes de aceitação com falha a serem corrigidos também são selecionados.
As histórias do usuário e os testes com falha são divididos nas tarefas de programação que os darão suporte. Enquanto as histórias do usuário estão no idioma do cliente, as tarefas estão no idioma do desenvolvedor (CRC). Esses cartões de tarefas serão o plano detalhado da iteração.
Os desenvolvedores se inscrevem para executar as tarefas e depois estimam quanto tempo suas próprias tarefas levarão para serem concluídas. É importante que o desenvolvedor que aceita uma tarefa também seja quem calcula quanto tempo levará para concluir. As pessoas não são intercambiáveis e a pessoa que fará a tarefa deve estimar quanto tempo levará.
Cada tarefa deve ser estimada em 1, 2 ou 3 (adicione 1/2, se necessário) dias de programação ideais. Os dias ideais de programação são quanto tempo você levaria para concluir a tarefa se não houvesse distrações. Tarefas com duração inferior a 1 dia podem ser agrupadas. Tarefas com duração superior a 3 dias devem ser divididas mais adiante.
Fonte: http://www.extremeprogramming.org/rules/iterationplanning.html
Cuidado para não confundir iteration planning com planning poker. Ele pode ser usado para estimar os cartões, mas não é citado explicitamente nas regras. É apenas uma das práticas citadas.