-
Um porém para a terceira afirmação é que Mendel não tinha conhecimento acerca dos GENES, ele sabia da existência dos fatores responsáveis pela determinação das características, apenas.
Ao colocar a frase entre aspas, citando-a de forma direta, passa a ideia de que ele realmente falou e afirmou sobre os GENES, o que não ocorreu. Visto que a palavra gene (ou gen) só foi inventada em 1909 pelo botânico Johannsen para descrever unidades funcionais e fundamentais da herança, muito depois dos experimentos mendelianos.
Dessa forma, a alternativa 3 poderia ser considerada como errada por essa questão. Peço que corrijam a alternativa!
-
O item I da a entender que Mendeu trabalhou também com animais domésticos o que conduziria ao erro. Mal elaborada.
-
@ EEP - MENDEL TRABALHOU COM ANIMAIS , O MESMO COMEÇOU SEUS EXPERIMENTOS NÃO COM ERVILHA MAS SIM COM CAMUNDOGOS\RATOS , NO ENTANTO POR SER MONGE E SEUS SUPERIORES DENTRO DO MOSTEIRO QUANDO SOUBERAM QUE ELE FAZIA AQUILO O PROIBIRAM DE CONTINUAR SEUS TRABALHOS DAQUELA FORMA , A PARTIR DAÍ ELE COMEÇOU A USAR AS ERVILHAS PARA SEUS EXPERIMENTOS ;)
-
@ LARISSA BOMFIM - MAS AONDE QUE ESTÁ ESCRITO ISSO QUE MENDEL FALOU ISSO ?, A QUESTÃO DIZ :
A primeira lei de Mendel, também chamada de lei da segregação dos fatores postula que: “Todas as características de um indivíduo são determinadas por genes que separam-se, durante a formação dos gametas, sendo assim, pai e mãe transmitem um gene para seus descendentes”.
SE VC SE ATENTAR A SEGUINTE PALAVRA : " A primeira lei de Mendel, também chamada de lei da segregação dos fatores POSTULA ... A PARTIR DESSA PALAVRA VC ENTENDE A QUESTÃO , QUE ELA SOMENTE ELUCIDA E EXPLICA O QUE É A SEGUNDA LEI DE MENDEL , NÃO O QUE MENDEL FALOU OU DEIXOU DE FALAR :)
-
Paulo, e rato é animal doméstico? Acredito que o item I conduz sim ao erro.
-
Na afirmativa número 3 eu fui induzido ao erro porque foi colocado: "pai e mãe transmitem um gene para seus descendentes”, acredito que o certo seria "pai e mãe, transmitem cada, um gene para seus descendentes".