-
O candidato de oposição à presidência da Argentina, Alberto Fernández, venceu no domingo (11) com larga vantagem as eleições primárias para a presidência do país, impondo uma dura derrota ao atual presidente, Mauricio Macri.
Com 99,37% das urnas apuradas, Alberto Fernández, que tem Cristina Kirchner como vice, teve 47,66% dos votos, e Macri 32,08%. Roberto Lavagna aparece em 3º lugar com 8,23% dos votos.
-
10/12/2019
Alberto Fernández, que foi eleito presidente da Argentina no fim de outubro, tomou posse nesta terça-feira (10) em Buenos Aires. Além dele, Cristina Kirchner assumiu seu novo cargo como vice-presidente –foi ela que escolheu Fernández como cabeça de chapa para concorrer nas eleições deste ano.
Em seu discurso de 28 páginas, ele falou sobre os seguintes temas:
Fome no país
Polarização política
Crise econômica
Renegociação da dívida
Reforma do sistema Judicial
Relação com países da América Latina.
-
A fome e a crise econômica que perduram na Argentina e deram força a oposição. Mesmo com o presidente brasileiro (Jair Bolsonaro) se posicionando contra a oposição a opinião popular não mudou. O resultado das primárias se manteve e hoje a oposição está no governo argentino.
-
-
O candidato de oposição à presidência da Argentina, Alberto Fernández, venceu no domingo com larga vantagem as eleições primárias para a Presidência do país.
Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice em sua chapa, superou o atual presidente Mauricio Macri, candidato à reeleição.
FONTE: News Brasil
-
3 ELEICOES NO MES DE AGOSTO DE 2019 ARGENTINA BOLIVIA E URUGUAI ALO VOCE
PRESIDENTE ELEITO = ALBERTO FERNADEZ