GABARITO: LETRA E
A) A expressão comumente repetida por profissionais de serviço social de que a teoria é uma coisa e a prática é outra reflete a realidade crescente de assistentes sociais reflexivos acerca do cotidiano, capazes de analisar criticamente sua prática profissional, colocando em questão a formação profissional ? incorreto, reflete a falta de criticidade, teoria e prática são um conjunto que deve ser tomado como um complemento para uma atuação crítica e reflexiva.
B) O conhecimento e a análise de conjuntura são importantes para aqueles profissionais que atuam somente no setor público, para que possam vislumbrar, a partir das expressões, questões sociais à relação comunitária ? incorreto, para todos profissionais é importante.
C) As instituições são a única instância onde não se produz o confronto concreto de interesses de classes sociais ? incorreto, o confronto se produz massivamente nas instituições.
D) A intervenção prática se concretiza através da divergência das várias especializações das ciências humanas, reunindo saberes para uma interlocução pronta para construir estratégias, que se reduzam aos seus próprios conhecimentos ? incorreto, através da convergência, através de um trabalho conjunto, um trabalho interdisciplinar.
E) Através da mediação, o profissional tem a possibilidade de imprimir um direcionamento à sua prática, que poderá ser crítica ou alienada, produtiva ou reiterativa, dependendo do seu projeto político, do jogo de forças socioinstitucionais e de sua leitura conjuntural da realidade ? correto.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!