-
SWITCH - São aparelhos semelhantes aos hubs, porem a diferença é que o switch tem como principal diferença a forma como transmitem dados entre os computadores. Um switch tem a capacidade de criar uma série de canais exclusivos em que os dados do computador de origem são recebidos somente pela máquina de destino. Os hubs reúnem o tráfego em uma única via, pois dessa forma, a rede não fica congestionada a um único computador no envio das informações e isso aumenta o desempenho da rede.
https://www.minhaconexao.com.br/blog/entenda-a-diferenca-entre-hub-switch-e-roteador/
Letra D
-
HUB - Representam um dispositivo de conexão entre as estações e os servidores de uma rede local. Eles funcionaram como um "repetidor multiportas", no qual os sinais recebidos em qualquer porta são transmitidos para todas as demais. Ele trabalha na camada física do modelo OSI.
Swtich - Basicamente o swtich é uma bridge com múltiplas portas. Ele envia o quadro somente para a porta na qual o micro ligado possua o endereço MAC igual ao endereço MAC solicitado. Se o endereço MAC do quadro for desconhecido, acontecerá um processo chamado de inundação ( flooding ), ou seja, o switch irá operar exatamente como um HUB, replicando o quadro em todas as suas portas.
GAB. D
-
Uma dúvida nessa parte do item: desde que possua essa informação, senão encaminha para todas
Quer dizer que se o switch não encontrar o destino final de um quadro ele mando o quadro como broadcast para toda a rede?
-
Exatamente YUGI,
Isso acontece, por exemplo, quando o swtich é conectado pela primeira vez, utilizando o algoritmo de inundação (flooding).
.
At.te
Foco na missão ❢