-
GABARITO: LETRA B
? Há um documento específico (RELATÓRIO SOCIAL) que é elaborado pelo assistente social e que traduz a apresentação descritiva e interpretativa de uma situação ou expressão da questão social, enquanto objeto da intervenção desse profissional, no seu cotidiano laborativo. No sistema judiciário, seu uso, que é muito comum no trabalho junto às Varas da Infância e da Juventude, se dá com a finalidade de informar, esclarecer, subsidiar e documentar um auto processual relacionado a alguma medida protetiva ou socioeducativa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, ou enquanto parte de registros a serem utilizados para a elaboração de outros documentos de competência do assistente social.
Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3
FORÇA, GUERREIROS(AS)!!
-
A
correspondem a um documento burocrático, utilizado pelo profissional com o fim específico de informar ou encaminhar julgamentos acerca do fenômeno ou fato investigado.
B
são a apresentação descritiva e interpretativa de uma situação ou expressão da questão social enquanto objeto de intervenção profissional.
C
constituem um documento elaborado de maneira simples, uma vez que se presta a informar dados observados acerca de indivíduos ou fatos.
D
compreendem um conjunto de documentos relativos ao fenômeno ou fato investigado, sem, no entanto, conter qualquer análise da situação por parte do profissional.
E
dispensam a utilização de um roteiro previamente definido e estruturado em função de sua informalidade
-
"O relatório social, por sua vez, apresenta de maneira descritiva e interpretativa o registro de uma ou mais entrevistas, iniciais ou de acompanhamento. Esse documento também pode ser mais detalhado, dando conta de uma entrevista aprofundada, de maneira a registrar os aspectos do caso pertinentes à área de atuação do Serviço Social.
Fonte: Instruções sociais de processos, sentenças e decisões-Eunice Teresinha Fávero
GABARITO: B
SIGA MEU INSTAGRAM: @profalucianafarias