A) transformações nas formas de prestar serviços à população em geral.(nos modos de gerir e cuidar colocando em prática os princípios do SUS)
B)transformações nas relações sociais que envolvem trabalhadores e gestores, em suas experiências cotidianas de organização e condução de serviços.
C)supressão de instâncias colegiadas que promovam a horizontalização das "linhas de mando" e valorizem a participação dos atores.
D)diminuição do trabalho em equipe, a chamada "comunicação lateral".
E) interrupção do processo de democratização dos processos decisórios, com corresponsabilização de gestores, trabalhadores e usuários.
O que e a Politica Nacional de Humanizacao?
Lançada em 2003, a Política Nacional de Humanização (PNH) busca pôr em prática os princípios do SUS no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar. A PNH estimula a comunicação entre gestores, trabalhadores e usuários para construir processos coletivos de enfrentamento de relações de poder, trabalho e afeto que muitas vezes produzem atitudes e práticas desumanizadoras que inibem a autonomia e a corresponsabilidade dos profissionais de saúde em seu trabalho e dos usuários no cuidado de si. Vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, a PNH conta com equipes regionais de apoiadores que se articulam às secretarias estaduais e municipais de saúde. A partir desta articulação se constroem, de forma compartilhada, planos de ação para promover e disseminar inovações nos modos de fazer saúde.
Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_humanizacao_pnh_folheto.pdf