A questão exige conhecimento sobre princípios administrativos, pedindo ao candidato que assinale a alternativa correta de acordo com os princípios administrativos explícitos na Constituição Federal.
Antes de adentrarmos às alternativas, importante expor o mnemônico "LIMPE": Legalidade, Impessoalidade, Publicidade e Eficiência, nos termos do art. 37, caput, CF:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:
Vejamos os itens:
a) legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Correto e, portanto, gabarito da questão. Os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência são expressamente previstos no art. 37, caput, da CF e regem toda Administração Pública.
b) pessoalidade restrita, moralidade pública e privada e eficiência legal.
Errado. O correto é impessoalidade, moralidade (pública), eficiência. Sem contar que faltaram os princípios da legalidade e publicidade.
c) reserva legal, pessoalidade restrita e moralidade administrativa pública e privada.
Errado. O correto é legalidade, impessoalidade e moralidade (pública). Sem contar que faltaram os princípios da publicidade e eficiência.
d) legalidade, pessoalidade, moralidade administrativa pública, publicidade restrita ao interesse público.
Errado. O correto é impessoalidade e publicidade. Sem contar que faltou o princípio da impessoalidade.
e) reserva legal, impessoalidade, moralidade administrativa pública e privada, publicidade restrita ao interesse público e eficiência legal.
Errado. O correto é legalidade, moralidade (pública), publicidade e eficiência.
Gabarito: A