SóProvas


ID
3265300
Banca
FCM
Órgão
Prefeitura de Caranaíba - MG
Ano
2019
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Jaccoud (2016), no Caderno de Estudos sobre “Intersetorialidade nas políticas sociais: perspectivas a partir do programa Bolsa Família”, propõe um debate sobre a evolução da proteção social e a agenda da pobreza no Brasil e no mundo.

Ordene os fatos históricos na sequência de seus surgimentos/ocorrências.

( ) Surgimento e evolução dos seguros sociais nos países industrializados ou em processo de industrialização, por meio da constituição de fundos públicos garanti dos pelo Estado e mantidos por cotizações de empregadores e empregados, de caráter obrigatório.
( ) Ampliação do compromisso público no campo da proteção social, demonstrada pela expansão da presença de benefícios monetários não contributivos e de garanti as de acesso a serviços públicos, em especial os relacionados à saúde, educação, cultura e assistência social.
( ) Na América Latina, a agenda contra a pobreza ampliou-se e foi impulsionada pelas demandas sociais da população em situações de miséria e desproteção social, propondo programas que articulam transferências de renda condicionada com serviços sociais variados.
( ) O processo de precarização do trabalho e a desestabilização do paradigma das relações assalariadas, observado tanto nos países capitalistas centrais como na América Lati na, trouxeram tensões a uma institucionalidade que nasceu e ainda se mantém largamente integrada ao sistema de regulação do trabalho.

A sequência correta desse ordenamento é

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: LETRA A

    (1) Surgimento e evolução dos seguros sociais nos países industrializados ou em processo de industrialização, por meio da constituição de fundos públicos garanti dos pelo Estado e mantidos por cotizações de empregadores e empregados, de caráter obrigatório.

    (2) Ampliação do compromisso público no campo da proteção social, demonstrada pela expansão da presença de benefícios monetários não contributivos e de garanti as de acesso a serviços públicos, em especial os relacionados à saúde, educação, cultura e assistência social.

    (4) O processo de precarização do trabalho e a desestabilização do paradigma das relações assalariadas, observado tanto nos países capitalistas centrais como na América Lati na, trouxeram tensões a uma institucionalidade que nasceu e ainda se mantém largamente integrada ao sistema de regulação do trabalho.

    (3) Na América Latina, a agenda contra a pobreza ampliou-se e foi impulsionada pelas demandas sociais da população em situações de miséria e desproteção social, propondo programas que articulam transferências de renda condicionada com serviços sociais variados.

    Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3

    ? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!