Questão muito interessante !!
a) O uso futuro da área recuperada prevê um interstício mínimo de 3 anos para a exploração mediante manejo sustentável.
-- Está errada, no caso de propriedade ou posse de agricultor familiar, pode se implantar o SAF (Sistema Agro Florestal), com utilização do mesmo logo no primeiro ano de implantação... depende do objetivo né e do que foi executado. Lembrando que tudo isso estará no PRAD simplificado.
B) O PRAD deverá ser protocolizado no órgão ambiental municipal ou estadual em que está inserido o projeto de recuperação.
-- Está errada, o PRAD deverá ser protocolizado no IBAMA em duas vias, uma digital e outra impressa.
C) Na definição das espécies vegetais nativas a serem utilizadas na recuperação das áreas degradadas, deverá ser dada atenção especial àquelas espécies adaptadas às condições locais e àquelas com síndrome de dispersão zoocórica.
-- Correto,
_Instrução Normativa IBAMA Nº04 2011 "Parágrafo único. Na definição das espécies vegetais nativas a serem empregadas na recuperação das áreas degradadas ou alteradas, deverá ser dada atenção especial àquelas espécies adaptadas às condições locais e àquelas com síndrome de dispersão zoocórica."
D) A definição do número de espécies vegetais nativas e do número de indivíduos por hectare no plantio de mudas a serem utilizadas na recuperação das áreas degradadas deverá considerar somente atos normativos, respeitando-se as especificidades e as particularidades de cada região.
-- Está errada, (fique de olho nesses termos "sempre" "somente"
_Instrução Normativa IBAMA Nº04 2011 "Art. 7º Para os casos de plantio de mudas, na definição do número de espécies vegetais nativas e do número de indivíduos por hectare a ser utilizado na recuperação das áreas degradadas ou alteradas, deverão ser considerados trabalhos, pesquisas publicadas, informações técnicas, atos normativos disponíveis, respeitando-se as especificidades e particularidades de cada região, visando identificar a maior diversidade possível de espécies florestais e demais formas de vegetação nativa, buscando-se, com isso, obter maior compatibilidade com a fitofisionomia local."