a)O Brasil vem registrando uma recuperação consistente na geração de empregos no mercado formal, mas não têm conseguido incluir as faixas de menor renda entre os beneficiários desse fenômeno.
b)Mais uma vez, a explicação se deve à falta de escolaridade suficiente na parcela constituída por quem provêm de famílias de ganhos reduzidos.
c)O agravante é que o aumento no número de vagas veio acompanhado de uma competição muito intensa entre empresas por trabalhadores qualificados. Nesse ambiente, quem não está preparado tem mais chance de ficar fora do mercado. OK
d)Quem mais precisa de emprego, por se encontrar em situação econômica precária, é justamente quem têm dificuldade maior de obter uma oportunidade, por não contar com habilitação mínima.
e)Isso significa que, além de garantir educação de qualidade para crianças e adolescentes o país precisa encontrar alternativas para aqueles que chegou ao mercado de trabalho com um reduzido número de anos de estudo.
Gaba: C
O erro da letra B é no verbo, que deveria ser grafado no singular, ficando: Mais uma vez, a explicação se deve à falta de escolaridade suficiente na parcela constituída por quem provem de famílias de ganhos reduzidos.
Provém, com acento agudo, é a forma conjugada do verbo provir na 3.ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2.ª pessoa do singular do imperativo. Já provêm, com acento circunflexo, é a forma conjugada do verbo provir na 3.ª pessoa do plural do presente do indicativo.
As outras, resumidamente:
a) tem (sem acento)
c) gabarito
d) tem (sem acento)
e) chegaram (no plural concordando com "aqueles")