-
Questão mt mal elaborada. Essa banca nao tem jeito.
-
péssima redação da assertiva!!
-
Tem o dever de agir de acordo com a lei, não faculdade. Se fosse assim viraria bodega.
-
PODER É DEVER
dever de eficiência
dever de probidade
dever de prestar contas
dever de agir - se não agir é abuso de poder por omissão
Profº top do Gran - Ivan Lucas
-
Interpretação de texto!
-
" têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico." não seria o mesmo que dizer agir dentro da lei???
-
São deveres do administrador público de acordo com a doutrina: Poder-dever de agir: o poder administrativo conferido a administração para atingir o fim público representa um dever de agir e uma obrigação do administrador público de atuar em benefício da coletividade e seus indivíduos.
-
Prerrogativa é uma atribuição do servidor. Ele não é obrigado a exercer essa prerrogativa, exceto se estiver atrelada ao exercício da função.
-
As prerrogativas decorrem do cargo ou da função pública e não da pessoa. Logo, o integrante de cargo público ou de função pública não tem faculdade para decidir se usa ou não as prerrogativas :)
-
Tem o dever de agir de acordo com a lei, é uma obrigação...
-
Questão com cara de certinha assim geralmente tem pegadinha. Não é faculdade (facultativo, poder de escolher entre fazer ou não), mas sim dever de agir.
-
Segundo Matheus Carvalho podemos resumir a assertiva com base no princípio da indisponibilidade do interesse público.. são suas as palavras:
"o agente estatal não pode deixar de atuar, quando as necessidades da coletividade assim exigirem, uma vez que suas atividades são necessárias à satisfação dos interesses do povo".(493)
Sucesso, Bons estudos, Nãodesista!
-
Dever de agir, não pode dispor.
Acertiva errada!
-
GABARITO: ERRADO
Poder-dever de agir: o poder administrativo conferido a administração para atingir o fim público representa um dever de agir e uma obrigação do administrador público de atuar em benefício da coletividade e seus indivíduos. E tal poder é irrenunciável (e devem ser executados pelo titular) e obrigatório.
-
99
AO TRAZER O PODER DEVER ALTOMATICAMENTE ESTÁ VINCULANDO.
R = E
-
Faculdade vem de facultativo.
-
essa foi bem ttranquila !!!
-
Os administradores públicos, em razão do dever de agir que se lhes impõe, têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico.
Há controvérsia, simples, Gabarito: ERRADA!
-
é só lembrar da "PEPA"
PODER É DEVER
dever de Probidade
dever de Eficiência
dever de Prestar contas
dever de Agir
-
Essa Quadrix.... Misericórdia!
-
só quer ser a cespe!!
-
só quer ser a cespe!!
-
O cara tem que ler 5x pra ter o mínimo entendimento. Assertiva mal elaborada.
-
É a lei que DEFINE né
-
Um investigador não pode entrar na cena de um crime sem se identificar, com carteira funcional (prerrogativa de função). Portanto é obrigatória.
-
Galera, os poderes são irrenunciáveis, porque através de tal que a Administração Pública irá atingir o interesse público. Basta lembrar do princípio da finalidade, que é um dos princípios implícitos no princípio da impessoalidade e diz que toda atuação da Administração Pública tem por finalidade o interesse público e para satisfazer o interesse público. Portanto, renunciar um poder adm põe em risco o interesse público.
Qualquer erro, avise-me
-
Os administradores públicos, em razão do dever de agir que se lhes impõe, têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico.
Estaria correto se:
Os administradores públicos, em razão do dever de agir que se lhes impõe, não têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico.
Os poderes na Administração Pública são intransferíveis. Caso o sejam, incorre-se no risco de prejuízo do interesse público (questionamento muito recorrente das bancas).
-
Os administradores públicos, em razão do dever de agir que se lhes impõe, têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico.
Estaria correto se:
Os administradores públicos, em razão do dever de agir que se lhes impõe, não têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico.
Os poderes na Administração Pública são intransferíveis. Caso o sejam, incorre-se no risco de prejuízo do interesse público (questionamento muito recorrente das bancas).
-
ELES NÃO TÊM A FACULDADE, CONFORME DESCRITO NA QUESTÃO, ELES TÊM A OBRIGAÇÃO DE AGIR SEGUNDO A LEI.
-
Não tem faculdade não, DEVE fazer.
-
Nada de Ordenamento Jurídico, prevalência da Lei em vigor...
-
Não é faculdade, é o poder-dever.
-
Estou com uma dúvida.
Procurei no dicionário a palavra “faculdade”
Significado de Faculdade:
substantivo feminino, Capacidade natural ou adquirida para realizar alguma coisa.
Achei que a questão estaria certa, mas acho que “faculdade” e no sentido de facultativo, pode haver escolha.
-
Gabarito: Errado
" suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico."
Lei.. Lei.
Bons Estudos!
-
"Os administradores públicos, em razão do dever de agir que se lhes impõe, têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico."
O administradores não têm a faculdade de exercer suas prerrogativas a seu bel prazer, mas sim um dever de agir conforme a administração preceitua. Veja que a Administração Pública é pautada por um princípio basilar chamado indisponibilidade do interesse público. Isso quer dizer que os administrados tem o dever de agir conforme manda a lei.
-
FACULDADE....................A pressa é inimiga da perfeição. Leitura sem atenção resulta em erro. ERREiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
-
CUIDADO !!!!!
Hely Lopes Meireles conceitua Poder de Polícia como sendo "a FACULDADE (PODER) do Estado de restringir, limitar ou condicionar o exercício de bens, direito eatividades.
Aqui, observa-se que o autor utilizou o termo FACULDADE como sinônimo de PODER. Então, caso vejam alguma questão conceituando Poder de Polícia e utilizando o termo Faculdade, cogitem marcar a assertativa como correta quando se referir a algum entendimento doutrinário.
-
Pra quem achava q CESPE era a pior. Vem essa QUADRIX para desmentir. Banca do cão. kkkkkkk
-
Pessoal, vamos fazer comentários relevantes como o colega Wanderson Araújo ou expondo suas dúvidas para que possamos aprender com os erros alheios.
-
Questões mal redigidas só pra te fazer errar são as piores!!! ¬¬
-
A função administrativa exige do Estado atuação na busca do interesse coletivo, o que enseja a necessidade de algumas prerrogativas e poderes para instrumentalizar essa atuação. Com efeito, a Administração não só pode como deve atuar em nome do interesse público e, todas as vezes que o interesse público exigir essa atuação, o Estado não pode se eximir de agir. Sendo assim, os poderes administrativos são chamados de Poderes-deveres.
Gabarito do Professor: ERRADO
-------------------------------------
REFERÊNCIA
BIBLIOGRÁFICA
CARVALHO, Matheus. Manual de Direito Administrativo.
6. ed. Salvador: Editora JusPODIVM, 2019. p. 119.
-
Que redação horrível!!!!
-
Gabarito:"Errado"
Abuso de Poder
Excesso de poder: vício de competência;
Desvio de poder: vício de finalidade
-
QUESTAO HORRIVEL, ERREI...
-
Ele pode escolher (faculdade) uma das "ruas" permitidas na lei, mas DEVE agir, não interessa a rua escolhida.
Marquei errado pelo "ordenamento jurídico".
-
Ambiguidade no verbete "faculdade" da questão. A faculdade no sentido de "capacidade para executar determinada função" torna a questão correta.
-
GABARITO: ERRADO
Os administradores públicos, em razão do dever de agir que se lhes impõe, têm a faculdade de exercer suas prerrogativas na forma definida pelo ordenamento jurídico. → Errado. Têm o dever de agir.
.
Outra questão que ajuda a responder:
(VUNESP- CM Boituva/ 2020) Deveres administrativos são a contrapartida aos poderes administrativos. Todos os deveres são irrenunciáveis e obrigatórios. Um deles diz que é proibida a inércia do agente público, que pode ser responsabilizado pela omissão e pelo silêncio. Esse é o dever de
a) agir
Espero ter ajudado.
Bons estudos! :)
-
Achei que o termo faculdade tinha sido empregado com o sentido de "capacidade de realizar algo", por isso errei.
-
Se é prerrogativa (inerente) não existe faculdade (opção).