Gab.: D - Os motivadores intrínsecos são recompensas em que há uma conexão direta entre o trabalho e as recompensas, como seguro-saúde e férias. Essas são motivações extrínsecas.
Motivação intrínseca ou interna – Sua origem está no próprio indivíduo, por isso independe de fatores externos. A recompensa, neste caso, é anterior à ação, e não uma consequência desta. A pessoa escolhe fazer algo pelo prazer ou pelo bem que isso lhe proporciona e não porque receberá algo depois. Geralmente está relacionada a sentimentos e forças internas, como a disposição à curiosidade, ao desafio, ao aprendizado e ao desenvolvimento pessoal oferecidos a ela assim que decide fazer algo. Exemplos: senso de realização, reconhecimento, autonomia, metas pessoais, amor pelo que faz e sentimento de equipe.
Motivação extrínseca ou externa – Tem origem no ambiente e é, na maioria das vezes, oferecida pelos empregadores. Apesar de bastante usual e considerável, ela sozinha não garante a permanência de um talento na companhia e nem os melhores resultados para a empresa. Exemplos: promoções, dinheiro, comissões, benefícios, bônus, treinamentos, participação nos lucros, condições de trabalho melhores e horários flexíveis. No entanto, a motivação extrínseca pode trabalhar com fatores negativos também, como punição ou ameaça de demissão.
https://mjfdesenvolvimentohumano.com.br/2020/01/06/conheca-as-diferencas-entre-motivacao-intrinseca-e-extrinseca/