SóProvas


ID
3311173
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
INB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Contabilidade Geral
Assuntos

Analise as seguintes afirmativas sobre composição das estimativas de fluxos de caixa futuros, no âmbito da mensuração do valor recuperável de ativo, e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.


( ) As estimativas de fluxos de caixa futuros devem incluir projeções de entradas de caixa advindas do uso contínuo do ativo e, se houver, fluxos de caixa líquidos a serem recebidos (ou pagos) quando da baixa do ativo ao término de sua vida útil.

( ) As estimativas de fluxos de caixa futuros devem incluir as projeções de saídas de caixa que podem ser incorridas para gerar as entradas de caixa advindas do uso contínuo do ativo e que podem ser alocadas indiretamente, em base consistente e razoável, ao ativo.

( ) As estimativas de fluxos de caixa futuros e a taxa de desconto devem refletir premissas consistentes sobre aumentos de preço devido à inflação. Se essa taxa incluir a inflação, então os fluxos de caixa futuros devem ser estimados em termos nominais.

( ) As estimativas de fluxos de caixa futuros devem incluir futuras entradas ou saídas de caixa previstas para as quais se tenha expectativa de advir de futura reestruturação com a qual a entidade ainda não está compromissada.


Assinale a sequência CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • CPC 01 (R1)

    Composição das estimativas de fluxos de caixa futuros

    Item 39 - As estimativas de caixa futuros devem incluir:

    a) as projeções de entradas de caixa advindas do uso contínuo do ativo;

    b) as projeções de saídas de caixa que são necessariamente incorridas para gerar as entradas de caixa advindas do uso contínuo do ativo (incluindo as saídas de caixa para preparar o ativo para uso) e que podem ser diretamente atribuídas ou alocadas, em base consistente e razoável, ao ativo; e

    c) se houver, fluxos de caixa líquidos a serem recebidos (ou pagos) quando da baixa do ativo ao término de sua vida útil.

    Item 44 - Fluxos de caixa futuros devem ser estimados para o ativo em sua condição atual. as estimativas de fluxo de caixa futuros NÃO DEVEM INCLUIR entradas ou saídas de caixa previstas para as quais se tenha expectativa de advir de:

    a) futura reestruturação com a qual a entidade ainda não está compromissada;

    b) melhoria ou aprimoramento do desempenho do ativo.