SóProvas


ID
3311533
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
INB
Ano
2018
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Considerando o disposto na NBC TA 250 e na NBC TA 500 (R1), analise as seguintes afirmativas sobre evidência de auditoria e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.


( ) Ao propor e executar procedimentos de auditoria, o auditor deve justificar a relevância e confiabilidade das informações a serem sugeridas como evidência de auditoria, que tem natureza não cumulativa e é obtida principalmente a partir dos procedimentos de auditoria realizados durante o curso do trabalho.

( ) A evidência de auditoria obtida com a finalidade de identificar litígios e reclamações que possam dar lugar a um risco de distorção relevante também pode fornecer evidência de auditoria com relação a outras considerações relevantes, como, por exemplo, avaliação ou medição relacionadas com litígios e reclamações.

( ) Se as informações a serem utilizadas como evidência de auditoria forem elaboradas com a utilização de um especialista da administração, o auditor deve, levando em conta a importância desse trabalho para os propósitos do auditor, avaliar a competência, habilidades e objetividade do especialista.

( ) Ao receber informações apresentadas pela entidade, o auditor deve usá-las se forem suficientemente fidedignas para os seus propósitos, deve obter evidência de auditoria sobre a exatidão e materialidade dessas informações e avaliar se elas são suficientemente claras e detalhadas para os fins da auditoria.


Assinale a sequência CORRETA.

Alternativas
Comentários
  • A: NBC TA 500 - Item 7 Ao estabelecer e executar procedimentos de auditoria, o auditor deve considerar a relevância e a confiabilidade das informações a serem utilizadas como evidência de auditoria, incluindo informações obtidas de fonte de informações externa

    D: NBC TA 500 - Item 9 Ao usar informações apresentadas pela entidade, o auditor deve avaliar se as informações são suficientemente confiáveis para os seus propósitos, incluindo, como necessário nas circunstâncias:

    (a) obter evidência de auditoria sobre a exatidão e integridade das informações; e

    (b) avaliar se as informações são suficientemente precisas e detalhadas para os fins da auditoria

  • Item I – Falso. O auditor deve buscar evidências confiáveis e relevantes, mas elas são cumulativas e persuasivas.

    Item II- Verdadeiro. Se a entidade recebe reclamações em excesso, é natural que parte dessas reclamações se transformem em litígios com tempo. Por exemplo: se muitos consumidores reclamam dos produtos ou muitos empregados queixam-se quanto ao descumprimento de normas trabalhistas, em breve haverá litígios judiciais ou administrativos.

    Item III – Verdadeiro. Para confiar na informação gerada internamente, é preciso ter confiança. No caso de especialistas da Administração, é pertinente o que consta na assertiva.

    Item IV – Falso. O erro está na “materialidade”. De acordo com a norma:

    Ao usar informações apresentadas pela entidade, o auditor deve avaliar se as informações são suficientemente confiáveis para os seus propósitos, incluindo, como necessário nas circunstâncias:

    (a) obter evidência de auditoria sobre a exatidão e integridade das informações; e

    (b) avaliar se as informações são suficientemente precisas e detalhadas para os fins da auditoria

    Resposta: D

  • #Respondi errado!!!