a .CERTA - As provas tradicionais têm a desvantagem de possuir uma avaliação demorada e subjetiva.
Justificativa: As provas tradicionais são provas do tipo dissertativo e expositivo. Logo, são de avaliação demorada e subjetiva, pois são feitas perguntas amplas e abrangentes e com respostas indeterminadas.
b. ERRADA - As provas objetivas avaliam, em profundidade, os conhecimentos, mas são restritas a uma pequena extensão do campo de conhecimento do candidato.
Justificativa: As provas objetivas avaliam a extensão e abrangência do conhecimento, enquanto as provas tradicionais avaliam a profundidade do conhecimento.
c. ERRADA - As provas específicas avaliam noções de cultura geral ou aspectos genéricos do conhecimento.
Justificativa: As provas específicas avaliam conhecimentos específicos e técnicos diretamente relacionados com o cargo. A definição expressa na questão é de prova geral.
d. ERRADA - As provas gerais avaliam conhecimentos técnicos e específicos, diretamente relacionados ao cargo a se preencher.
Justificativa: Já justificado na questão 'c'.
e .ERRADA - As provas de realização são aplicadas verbalmente, por meio de perguntas e respostas orais.
Justificativa: Provas de realização são aplicadas por meio da execução de um trabalho ou tarefa, de maneira uniforme e com tempo determinado. A definição expressa na questão é de prova oral.
Fonte: Gestão de Pessoas, Idalberto Chiavenato.
________________
Eu tenho vários cadernos de Administração. Quem se interessar é só ir lá no meu perfil .
Vamos espalhar o conhecimento ! = )