SóProvas


ID
3320431
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
Prefeitura de Santa Bárbara - MG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Analise as seguintes afirmativas sobre amostragem em auditoria e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas, tomando como base os preceitos da NBC TA 530.


( ) A consideração da natureza da evidência de auditoria desejada e as eventuais condições de desvio ou distorção ou outras características relacionadas com essa evidência de auditoria ajudam o auditor a definir o que constitui desvio ou distorção e qual população usar para a amostragem.

( ) Em circunstâncias extremamente raras, quando o auditor considera que um desvio descoberto na amostra é anomalia, ele deve obter um alto grau de certeza de que esse desvio não é representativo da população. Esse grau de certeza pode ser obtido sem procedimentos adicionais de auditoria.

( ) Ao definir uma amostra, o auditor deve determinar a distorção tolerável para avaliar o risco de que o conjunto de distorções individualmente irrelevantes possa fazer com que as demonstrações contábeis apresentem distorções relevantes e forneça margem para possíveis distorções não detectadas.

( ) Se o auditor não puder aplicar os procedimentos de auditoria definidos ou procedimentos alternativos adequados em um item selecionado, ele deve tratar esse item como um desvio do controle interno previsto, no caso de testes de detalhes ou uma distorção, no caso de testes de controle.


Assinale a sequência correta.

Alternativas
Comentários
  • Gab A.

    Verdadeiro

    Falso, não é possível obter um alto grau de certeza sem procedimentos adicionais.

    Verdadeiro

    Falso, é o inverso. Um desvio do controle interno previsto, no caso de testes de controle ou uma distorção, no caso de testes de detalhes.

  • Na primeira assertiva "ajudam o auditor a definir o que constitui desvio ou distorção e qual população usar para a amostragem" .... não seria: "qual amostra usar ..." pois não se escolhe população. População é o conjunto total dos dados.

  • Quanto a segunda assertiva: Em circunstâncias EXTREMAMENTE RARAS, quando o auditor considera que uma distorção ou um desvio descobertos na amostra são anomalias, o auditor deve obter um alto grau de certeza de que essa distorção ou esse desvio não sejam representativos da população (mediante a execução de procedimentos adicionais).