- 
                                GABARITO: LETRA C   ? Porque você não disse as três palavrinhas mágicas?   ? O correto é "por que" (=equivalendo a "por qual motivo" e fazendo parte de uma pergunta direta).   Baixe a Planilha de Gestão Completa nos Estudos Grátis: http://3f1c129.contato.site/plangestaoestudost3 ? FORÇA, GUERREIROS(AS)!!  
- 
                                porque=> usado para explicação de algo. EX: não fui à festa porque choveu. por que=> usado em perguntas. EX: por que não foi à festa? porquê=> terá função de substantivo e será precedido de um artigo. EX não sei o porquê da sua raiva por quê=> usado para perguntas em fim de frase. EX: não foi ao parque por quê? 
- 
                                Complemento:  POR QUE - grafa-se separadamente e sem acento: a) Orações interrogativas diretas (equivale a por que motivo): Por que ele saiu?  b) Orações interrogativas indiretas (equivale a por que motivo): Não sei por que ele saiu.  c) Pronome relativo (equivale a pelo(a) qual): O caminho por que (pelo qual) passei era difícil. POR QUÊ - grafa-se separadamente e com acento, quando ocorrer no fim de frases interrogativas (equivale a por que motivo): Ele saiu cedo, por quê? Você não aceitou minha sugestão. Por quê? PORQUE - grafa-se numa única palavra quando for empregado como conjunção, geralmente causal ou explicativa. Neste caso pode ser substituído pela conjunção pois. É a resposta da pergunta. PORQUÊ - grafa-se numa única palavra e acentuado quando for substantivo. Não sei o porquê de sua revolta. Nesse caso, pode ser reconhecido: a) pela anteposição do artigo; b) substituindo-o pelas palavras “motivo”, “causa”.   José Maria , Concurso Públicos Sucesso, Bons estudos, Nãodesista!   
- 
                                porque=> usado para explicação de algo. EX: não fui à festa porque choveu. por que=> usado em perguntas. EX: por que não foi à festa? porquê=> terá função de substantivo e será precedido de um artigo. EX não sei o porquê da sua raiva por quê=> usado para perguntas em fim de frase. EX: não foi ao parque por quê? 
- 
                                A questão é de ortografia e quer que marquemos a alternativa que apresenta ERRO de grafia. Vejamos:   . A) A angústia instalou-se no coração. Certo. Aqui todas as palavras estão escritas corretamente.  . B) Há preocupação com o sentido real da vida. Certo. Aqui todas as palavras estão escritas corretamente.  . C) Porque você não disse as três palavrinhas mágicas? Errado. Aqui há um erro de grafia: "porque". O certo, nesse caso, é "por que" (= por qual razão / motivo), separado e sem acento. Uso dos porquês Por que: equivale a “por qual razão/motivo” ou “pelo qual” (e variações). Ex.: Por que você não resolve mais questões? / A rua por que passamos estava cheia de buracos. Por quê: vem antes de um ponto (final, interrogativo, exclamação) e continua com o significado de “por qual motivo”, “por qual razão”. É utilizado em perguntas no fim das frases. Ex.: Vocês não se inscreveram por quê? Porque: conjunção com valor de “pois”, “uma vez que”... É utilizado em respostas. Ex.: Não fiz a prova porque não me senti preparada.  Porquê: substantivo com significado de “motivo”, “razão”. Vem acompanhado de determinante: artigo, pronome, adjetivo ou numeral. Ex.: Gostaria de saber o porquê dessa resposta.  . D) A solidão o fez inventar um personagem para a relação. Certo. Aqui todas as palavras estão escritas corretamente.  . Gabarito: Letra D