SóProvas


ID
3362842
Banca
Exército
Órgão
EsFCEx
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

A Resolução 358/2009 do Cofen discorre sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implementação do Processo de Enfermagem em ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, e dá outras providências. A esse respeito, analise as afirmativas a seguir:

I. O Processo de Enfermagem deve ser aplicado nos ambientes em que os cuidados de enfermagem são realizados, tais como instituições prestadoras de serviços de internação hospitalar, instituições prestadoras de serviços ambulatoriais de saúde, domicílios, escolas, associações comunitárias, fábricas, entre outros.

II. O Processo de Enfermagem organiza-se em cinco etapas inter-relacionadas, interdependentes e recorrentes: Histórico de Enfermagem; Diagnóstico de Enfermagem; Organização de Enfermagem; Implementação e Devolução de Enfermagem.

III. Na execução do Processo de Enfermagem, cabe ao Enfermeiro, privativamente, realizar o Diagnóstico de Enfermagem acerca das respostas da pessoa, família ou coletividade humana em um dado momento do processo saúde e doença.

IV. O registro formal da execução do Processo de Enfermagem deve envolver o prontuário do paciente, as instituições prestadoras de serviços com vistas a publicitar as informações coletadas.

Assinale

Alternativas
Comentários
  • Assertivas incorretas:

    "II. O Processo de Enfermagem organiza-se em cinco etapas inter-relacionadas, interdependentes e recorrentes: Histórico de Enfermagem; Diagnóstico de Enfermagem; Organização de Enfermagem; Implementação e Devolução de Enfermagem." (Planejamento/Avaliação)

    "IV. O registro formal da execução do Processo de Enfermagem deve envolver o prontuário do paciente, as instituições prestadoras de serviços com vistas a publicitar as informações coletadas." (As informações do prontuário do paciente não são publicadas em nenhuma plataforma. As informações contidas podem ser disponibilizadas ao paciente, família, equipe de saúde e para resolução de casos judiciais, conforme legislação vigente."