SóProvas


ID
3387886
Banca
AOCP
Órgão
UNIR
Ano
2018
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Programas de treinamento, desenvolvimento e educação (TD&E) nas organizações são estratégias extremamente relevantes para atender as exigências do mercado de trabalho, caracterizado pela ocorrência de diversas transformações. Sobre treinamento, desenvolvimento e educação, julgue o item a seguir.


O foco do treinamento é na melhoria do desempenho geral, em diferentes contextos relacionados aos indivíduos envolvidos (tanto profissional quanto pessoal). Portanto, podem ser realizados, por exemplo, cursos, palestras e oficinas referentes aos programas de qualidade de vida no trabalho, orientação profissional e autogestão de carreira.

Alternativas
Comentários
  • Errado

    Treinamento não é focado no indivíduo, mas sim focado no cargo.

  • Muito bom!!

  • Caramba, mandou muito bem na resposta! Ah se eu tivesse essa habilidade para uma discursiva, rs!

  • Já é um juiz.

  • Obrigada por fazer um comentário melhor que a do professor que apenas copiou a letra da lei e não explicou nada com nada

  • CARA ME AJUDOU OBRIGADO.

  • A meu ver, não é caso de erro de tipo. Apesar de ter a intenção (dolo) de ocultar o cadáver, trata-se de crime impossível por impropriedade absoluta do objeto (a vítima não estava morta, logo, não há cadáver).

  • A meu ver, pela descrição inicial da sua resposta "não possuía consciência correta sobre todos os elementos do tipo ocultação de cadáver" seria erro de proibição e não erro de tipo como falas, o erro de proibição é o erro incidente sobre a ilicitude do fato, quando você diz "não possui consciência" diz respeito à ausência de potencial consciência da ilicitude. Porém trata-se de crime impossível, posto que não existe cadáver, o crime cometido por Mário é o Favorecimento pessoal tipificado no Art. 348 - Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão, no paragrafo segundo diz "§ 2º - Se quem presta o auxílio é ascendente, descendente, cônjuge ou irmão do criminoso, fica isento de pena. Já no caso do filho deve ser punido pela prática do crime de lesão corporal culposa.