SóProvas


ID
3391675
Banca
VUNESP
Órgão
Prefeitura de Ribeirão Preto - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

A ONU estabeleceu que existem elementos de “genocídio intencional” na operação militar realizada há um ano no estado de Rakain, contra a minoria muçulmana rohingya, e que os responsáveis das Forças Armadas devem ser investigados e julgados por um tribunal internacional, além de criticar a líder de fato do país, Aung San Suu Kyi, por sua passividade.

Os especialistas da Missão Internacional de Investigação da ONU pedem ao Conselho de Segurança para levar o caso à Corte Penal Internacional (CPI) ou para criar um tribunal internacional penal “ad hoc” para julgar os crimes cometidos pelas Forças Armadas.
(Exame, 27.08.2018. Disponível em <https://abr.ai/2ozOOwO>. Adaptado)

A missão da ONU pediu a investigação e o julgamento de oficiais das Forças Armadas

Alternativas
Comentários
  • Resposta: A

    A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu que há elementos de "genocídio intencional" na operação militar realizada há um ano no estado de Rakain, no oeste de Mianmar, contra a minoria rohingya, e que os responsáveis das Forças Armadas devem ser investigados e julgados por um tribunal internacional, além de criticar a líder de fato do país, Aung San Suu Kyi, por sua passividade.

    Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2018-08/onu-estabelece-que-ha-elementos-de-genocidio-de-rohingyas-em-mianmar