-
poderiam explicar o item?
-
Acredito que a questão esteja errada, não?
Meta 12: elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50% (cinquenta por cento) e a taxa líquida para 33% (trinta e três por cento) da população de 18 (dezoito) a 24 (vinte e quatro) anos, assegurada a qualidade da oferta e expansão para, pelo menos, 40% (quarenta por cento) das novas matrículas, no segmento público.
-
QUESTÃO ESTRANHA! ALGUÉM PRA EXPLICAR?
-
Ao meu ver essa questão deveria ser anulada visto que a banca pegou esta pergunta de um trecho de um artigo, onde o autor comenta e da sua opinião em como as matriculas do ensino superior poderiam aumentar. Opinião essa pessoal, ou seja, individual.Vejamos:
"Para que as matrículas do ensino superior público cresçam 90% até 2024, sem metas de financiamento claras, sugere-se que a estratégia principal a ser utilizada será a mesma do REUNI: via diferenciação, favorecimento ao EaD e sem competir com o mercado do ensino superior privado em regiões “atrativas”. "
https://www.scielo.br/pdf/rbedu/v23/1809-449X-rbedu-23-e230011.pdf
Página 9.
-
Eu coloquei como errado pois normalmente o Estado não iria colocar um item que inspire polêmica como esse.
-
Questão mal formulada que cabe recurso para anulação. O que eu entendo: A meta 12 diz: elevar a taxa de matricula da educação superior em 50%, sendo que 40% deve ser em Instituições de ensino superior públicas. Pelo visto a banca decidiu somar esses dois números e colocar esse dado de 90% como verdadeiro.
-
EU EM. Não entendi a questão!
-
12- Elevar a taxa bruta de matrícula na educação superior para 50%.
-
sem sentido nenhum...