-
Correto. A próxima atividade leva em consideração o término da predecessora.
Avante!
-
Discordo do gabarito, pois nem sempre essa relação é válida.
Por exemplo, a concretagem é predecessora da desforma. No entanto, a PDI da desforma não coincide com a PDT da concretagem, pois é necessário guardar uma defasagem entre as atividades para que haja o tempo de cura do concreto.
-
Descordo do gabarito, pois para um caminho que não faça parte do caminho crítico podem existir folgas, o que torna a primeira data de inicio (PDI) diferente da primeira data de termino (PDT) de sua predecessora.
-
A questão menciona o método dos blocos.
"...a PDT é transferida às sucessoras como PDI. No caso de uma atividade possuir mais de uma predecessora, adota-se o maior valor."
-
Questão mal elaborada e gabarito errado. A Afirmativa só é válida para atividades ligadas por meio do tipo TI (término-início) sem defasagem, ou seja quando uma determinada atividade B começa assim que a atividade A acabou, sem folgas.
A banca deveria ter mencionado o tipo de ligação da referida atividade.
Em casos de ligação do tipo LL, IT e TT, ou até mesmo a TI com defasagem, a frase não é verdadeira.
Ver: Capítulo 8.15 - página 142 do livro de planejamento do Aldo Dórea Mattos
-
Discordo do gabarito... Questão incompleta.
-Raquel
-
Quando se emprega o Diagrama de Rede PERT/CPM, a primeira data de início (PDI) de cada atividade é a primeira data de término (PDT) de sua predecessora.
É porque não é necessariamente que a primeira data de término da predecessora será a única data possível, pois podem haver folgas! Cabem outras interpretações? Cabem, mas na minha - humilde - opnião, independente de haver folga ou não a primeira data de término de uma predecessora será sim a primeira data de início de cada atividade sucessora, pois havendo folga ou não o primeiro dia de término dela dará abertura para a primeira data de início da sucessora.