-
Quando vi 14 principios lembrei do William e Deming, depois vi causa e efeito lembrei de Ishikawa, com essas palavras chaves matei a questão sem precisar ir ate o final ahahahahah os outros eu nem lembrava ;/
Gabarito C
-
Mano essa eu não sabia, fui na técnica do chute, das quais mais se repetem , e acertei kkkkk
-
GAB. C
William E Deming - foi responsável por difundir três crenças na gestão organizacional: constância de finalidade; melhoria constante; conhecimento profundo, cujas diretrizes são traduzidas em seus quatorze princípios para a qualidade.
Karou Ishikawa - disseminação do círculo de qualidade, tempos depois se destacou por criar uma das ferramentas da qualidade mais utilizadas, o diagrama de causa e efeito.
Walter Shewhart - Após trabalhar como engenheiro na empresa Western Eletric, se transferiu, em 1924, para os laboratórios da Bell Telephones, onde publicou o histórico memorando datado de 16 de março de 1924, no qual apresentou e propôs aos seus superiores o gráfico/carta de controle.
Armand Feigenbaum - trouxe à tona o conceito de que a qualidade nada mais é que a soma dos esforços de toda a organização para satisfazer o cliente. Isso abriu novas perspectivas sobre a qualidade no mundo inteiro e deu origem ao seu maior legado, o Controle da Qualidade Total (CQT
-
GAB [C] AOS NÃO ASSINANTES .
#ESTABILIDADESIM.
#NÃOÀREFORMAADMINISTRATIVA.
"AQUELE QUE PODE FAZER ALGO E NÃO O FAZ É CÚMPLICE.''
-
-
Agora me diga no que isso vai servir para o cargo??
-
GAB C
Gurus da qualidade
- Walter Shewart: "Pai" da Qualidade; Controle Estatístico da Qualidade (CEQ); Ciclo PDCA (ou de Deming) e Gráfico de Controle (ou carta de controle).
- Deming: 14 princípios de melhoria da qualidade total; "Melhoria contínua" / "Aumento da produtividade, redução dos custos e conquista de mercado".
- Juran: Trilogia da Qualidade (planejamento, controle e aperfeiçoamento); "Adequação à finalidade ou ao uso".
- Feigenbaum: Controle da Qualidade Total (TQC); satisfação dos clientes; visão sistêmica;
- Crosby: zero defeito;
- Ishikawa: CQC (círculos de controle de qualidade) e Diagrama de causa e efeito (espinha de peixe); / 7 ferramentas do controle estatístico" / "Satisfazer radicalmente o cliente, para ser agressivamente competitivo".
- Taguchi = "Associou qualidade ao custo de um produto".
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
-
hewhart, Harold F. Dodge e Harry G. Romig – são atores relacionados ao Controle Estatístico da Qualidade. Eles desenvolveram técnicas de amostragem constituindo o núcleo da maioria das técnicas estatísticas de controle da qualidade que são usadas até hoje.
William Edwards Deming – introdutor do movimento da qualidade no Japão. Deming criou 14 princípios para o controle de qualidade.
Joseph Juran – juntamente com Deming, foi um dos introdutores de revolução da qualidade no Japão. Entre seus principais trabalhos, destaca-se a trilogia da qualidade: planejamento, controle e aperfeiçoamento.
Armand Feigenbaum – conhecido pelo seu trabalho na General Eletric. “Pai" da Total Quality Control ou Controle da Qualidade Total. Para ele a qualidade deve ser um esforço sistêmico.
Philip Crosby – apesar de a questão não abordar, Crosby introduziu a ideia de “defeito zero". Para ele, as empresas deveriam “fazer certo desde a primeira vez".
Kaoru Ishikawa – apesar de a questão não abordar, Ishikawa é conhecido pela difusão dos círculos da qualidade e pelo Diagrama de Causa e Efeito ou “espinha de peixe".