-
Gabarito: Certo
questão difícil, achei um site que pode ajudar a explicar
os Esquemas de Reforçamento Intermitente são mais eficazes para manutenção do comportamento, ou seja, são mais difíceis de serem extintos. Isso deve-se ao fato de serem facilmente manipulados enquanto quantidade de respostas e tempo, fazendo com que o organismo já tenha aprendido que o “reforço nem sempre vem”, tentando mais e mais vezes alcança-lo.
Geralmente, pessoas com maior repertório comportamental em CRF tendem a desistir mais facilmente de seus objetivos (pouca resistência à extinção), ao passo que aquelas em Reforçamento Intermitente possuem mais “perseverança” (maior resistência à extinção).
fonte: portalcomportamental.com.br/?p=79
-
CERTO
-
Cada pergunta sem pé e sem cabeça!!
-
poha
-
Pra mim, em termos semânticos na prática as ações seriam as mesmas para quem é leigo e não sabe do que se trata, então, fui procurar a diferença entre um e outro:
Em um esquema de reforçamento contínuo (CRF: Continuous Reinforcement), toda vez que uma dada resposta for emitida, ela será reforçada, dessa forma, o aprendizado ocorre mais rápido.
Em um esquema de reforçamento intermitente, somente algumas respostas serão reforçadas. Estes esquemas dividem-se em esquemas de reforçamento em razão e esquemas de reforçamento de intervalo.
Retirado de redepsi.com.br no dia 20/03
O Reforço Intermitente é melhor por causa das pausas, pois, segundo As Teorias Motivacionais inerentes, uma hora de tanta recompensa tudo fica muito monótomo e isso, acaba piorando o desempenho e motivação do funcionário, fazendo com que o mesmo não busque mais com tanto anseio por recompensas.
-
Pensem na palavra reforço como recompensa.
Se uma recompensa é contínua, o funcionário não usará muito esforço para alcançá-la
Porém,
Se um reforço é intermitente, ou seja, ele não é constante, os funcionários lutam mais para consegui-lo.
Lembrem-se que metas geram motivação.
-
Que teoria é essa?
-
Teoria do Reforço de Skinner
REFORÇO CONTÍNUO : ''O organismo é reforçado a cada resposta. Esse tipo de esquema aumenta a frequência de uma resposta, mas é um uso ineficiente do reforçador.'' (Feist at. al. 2015, p. 314)
REFORÇO INTERMITENTE¹: ''Baseiam-se no comportamento do organismo ou no tempo decorrido''. Conforme Feist at. al (2015, p.314),esse era o preferido de Skinner, ''não só porque eles fazem o uso mais eficiente do reforçador, mas porque produzem respostas mais resistentes à extinção.'' Podem ser: frequência fixa ou variar de acordo com um programa aleatório.
Fonte: Teorias da Personalidade, Jess Feist, Gregory J. Feist, Tomi-Ann Roberts , 2015.
__________________
¹ Dica: Lembre-se do jejum intermitente que tem interrupções.
________________
Eu tenho vários cadernos de Administração. Quem se interessar é só ir lá no meu perfil .
Vamos espalhar o conhecimento ! = )
-
A quadrix consegue se superar!
-
CAPETA
-
o reforço intermitente é mais resistente à extinção do que o contínuo.
-
-
Quadrix eu já te superei, certeza eu superei, mas nao coloca outra dessa na prova senão recairei :'(
-
Muita boa questão. A explicação do professor também foi excelente! Basicamente no reforço contínuo é apresentado um estímulo a cada ação da pessoa, por ex: o pagamento do salário. Ela trabalha e ganha.
Refor. Intermitente, o estímulo é dado quando o funcionário apresenta um diferencial nas suas atividades, quando apresenta um comportamento especifico. Ex: Deu um premiação porque o funcionário se destacou.
Obs: Errei a questão, ainda bem que foi aqui, e gostei, foi mais um aprendizado. Chato é quando vc erra coisa que já sabe!!! rsrs
Bons estudos, galera!
-
GAB [C] AOS NÃO ASSINANTES.
#ESTABILIDADESIM.
#NÃOÀREFORMAADMINISTRATIVA.
''OS QUE PODENDO , FOREM OMISSOS, SERÃO CÚMPLICES DA BARBÁRIE.''
-
GAB [C] AOS NÃO ASSINANTES .
#ESTABILIDADESIM.
#NÃOÀREFORMAADMINISTRATIVA.
"AQUELE QUE PODE FAZER ALGO E NÃO O FAZ É CÚMPLICE.''
-
Sou psicólogo e esse gabarito está incorreto, a alternativa está errada.
Reforço significa aumentar a frequência de determinado comportamento utilizando uma recompensa ou retirando um estímulo aversivo do ambiente.
Vamos utilizar o exemplo de uma bonificação recebida pelo batimento de metas por um trabalhador.
Reforço contínuo é reforçar todas as vezes em que o sujeito emite o comportamento desejado, então bateu a meta, recebeu bonificação.
Reforço intermitente é reforçar apenas algumas vezes, então, ele receberia algumas vezes em que batesse a meta, outras não.
A teoria comportamental é clara quando diz que o reforço contínuo é o mais efetivo em condicionar um comportamento e o intermitente na manutenção do comportamento, portanto o gabarito deveria ser ERRADO.
O fato de ele só receber a recompensa ao bater a meta NÃO cria um reforço intermitente, isso é só o conceito de reforço, pois ele atua sobre comportamentos específicos.
Acho que o elaborador não estudou a teoria comportamental, gostaria de saber de onde ele retirou esse conceito de reforço intermitente.