SóProvas


ID
3412117
Banca
Quadrix
Órgão
CRMV-AM
Ano
2020
Provas
Disciplina
Administração Geral
Assuntos

Quanto às funções administrativas, julgue o item.



Como base conceitual para o desenvolvimento da direção nas organizações, o comportamento organizacional tem como principal foco o domínio das novas tecnologias, objetivando o aumento dos lucros.

Alternativas
Comentários
  • ERRADO

    A direção é uma das quatro funções administrativas que compõe o processo organizacional. Trata-

    se da função responsável por conduzir as atividades das pessoas em direção aos objetivos organizacionais.

    Direção:

    •É conduzir os trabalhos para que seja colocado em prática tudo aquilo que foi

    organizado e planejado.

    •Usar a influência para orientar e motivar as pessoas.

    •Está relacionada à liderança, coordenação, comunicação, motivação,

    relacionamento e interação, para que as pessoas desempenhem as atividades

    necessárias à concretização dos objetivos organizacionais propostos.

  • A direção é a função administrativa responsável pela coordenação de pessoas para um objetivo comum dentro do contexto organizacional.

  • Compreender o que significa comportamento organizacional é essencial para a avaliação do ambiente e para a adoção de práticas efetivas de gestão de pessoas capazes de garantir o engajamento e a motivação dos colaboradores da organização. Além de ajudar a nortear a atuação dos gestores de pessoas e líderes.

    GABARITO: ERRADO

  • ERRADO

  • O enunciado erra ao dizer que o foco do comportamento organizacional é domínio das novas tecnologias, objetivando o aumento dos lucros. O comportamento organizacional tem como foco a análise em ações e comportamentos das pessoas dentro da organização. Como os comportamentos individuais e o comportamento em grupo.

    Gabarito: ERRADO

  • Quadrix 2020

    direção é a função administrativa responsável pela coordenação de pessoas para um objetivo comum dentro do contexto organizacional.

  • GABARITO: ERRADO

    Na verdade, a questão restringiu, demasiadamente, o campo de atuação do comportamento organizacional, ao limitá-lo como tendo foco no "domínio de novas tecnologias" e objetivando "aumentar os lucros". De acordo com Robbins (2010), ela é uma disciplina científica, mais ampla, englobando três conceitos chave: indivíduos, grupos e estruturas (o foco, portanto, reside aqui, na interação entre esses elementos), o que possibilitaria, posteriormente, sua aplicação para o melhor funcionamento das organizações (objetivo secundário).

    Fonte: Robbins, Stephen P. (2010). Comportamento organizacional. (14 ed.) Pearson